2020/05/04

Pocophone F2 deverá custar mais de €600 em Portugal

Parece que a Pocophone quer seguir o percurso da OnePlus de forma ainda mais acelerada, com o novo Pocophone F2 a duplicar o preço do valor original para mais de 600 euros.

Segundo a mais recente ronda de rumores, o Pocophone F2, que deverá usar um Redmi K30 Pro como modelo base (com ecrã AMOLED de 6.67" e Snapdragon 865 + 6/8GB de RAM e 128/256GB, acompanhado por quatro câmaras traseiras 64MP + 13MP + 5MP + 2MP, e câmara frontal popup), irá ter um preço base que em Portugal será de 649 euros, com o modelo de 8GB a subir para os 749 euros.

Preços que desde logo parecem derrotar por completo o propósito da Poco se dedicar a smartphones acessíveis ou com relação preço/qualidade imbatível. De notar que o Redmi K30 Pro (em versão chinesa) se pode encontrar com preço próximo dos 500 euros nas lojas online... o que desde logo demonstra que o Pocophone parece não arriscar em nenhuma redução substancial que o torne particularmente atractivo, em vez disso posicionando-se no patamar em que muitas outras marcas se têm aventurado.

Como sempre... se não for a Poco a fazê-lo, seguramente não faltarão outras marcas dispostas a ocupar o seu lugar, trazendo-nos modelos entre os 200 e 400 euros que mereçam conquistar a designação de "flagship killer" que marcas como a OnePlus e a Poco fizeram questão de empunhar no passado.

7 comentários:

  1. "Parece que a Pocophone quer seguir o percurso da OnePlus" disseste logo tudo :D ...

    ResponderEliminar
  2. Os telem estão genericamente caros, se 600 euros de preço oficial parece muito... O que podemos dizer de telemóveis que custam o dobro e quando se espremem não dão realmente muito mais. Se falarmos do SOC então nada mesmo.
    Eles estão a dar espaço para venderem os topos de gama do ano anterior, que normalmente se situam entre os 300/400.

    ResponderEliminar
  3. Bem, por este andar qualquer dia compro um telemóvel barato e compro uma dslr. Fico mais bem servidor e possivelmente fica mais barata.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho o Poco F1 e serve muito bem para os dias de hoje, tem 6Gb de RAM e 128Gb internos. O Processador SD845 ainda funciona com tudo, sem lag.
    Só a ROM é que tem umas paragens e uns comportamentos estranhos devido a parâmetros para poupar bateria ao máximo, adormecendo por vezes aplicações sem necessidade e que precisam de estar acordadas, para gerir o telemóvel conforme as minhas necessidades (controlo de sons, wifi, bluetooth, etc, conforme determinada hora do dia).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentaste fazer lock das aplicações que não queres que adormeçam?

      Eliminar