2020/05/19

PortugalMail deixa utilizadores sem email há semanas


Um processo de migração do PortugalMail que deveria demorar 8 horas tem deixado os utilizadores do serviço sem acesso ao seu email há cerca de duas semanas, gerando uma chuva de reclamações.

Embora sem o destaque que teve noutros tempos, o PortugalMail continua a ser um dos serviços de email com maior tradição e longevidade em Portugal, e que continua a manter um fiel grupo de utilizadores. Infelizmente esses mesmos utilizadores estão agora a desesperar, pois ficaram sem acesso aos seus emails e não lhes tem sido dada qualquer informação sobre quando é que o problema estará resolvido.

A Portugalmail avisou os utilizadores de que iria proceder a uma migração, que se estimava que iria demorar 8 horas; no entanto já se passou mais de uma semana e os utilizadores continuam sem conseguir aceder aos seus emails - conforme demonstrado por uma chuva de queixas nos últimos dias.


Um dos utilizadores que nos contactou, refere:
"Pessoas com teletrabalho, emails importantes. Nenhuma noticia, nenhuma novidade, ninguém atende o telemovel, é impossível fazer backups ou cópias do email. Não existe nenhum comunicado, nem o suporte responde aos emails!"

O serviço tem estado inacessível tanto via acesso web como POP ou IMAP, pelo que se compreende a frustração e desespero dos utilizadores. E para quem usar o PortugalMail como email principal, com o qual se registou noutros serviços, ficará ainda mais "encravado".

Esperamos que o PortugalMail possa rapidamente resolver a situação, no entanto sem que isso desculpe o facto de não ter informado todos os utilizadores, de forma clara, dos problemas que está a enfrentar nem de lhes dar uma estimativa de quando tudo ficará resolvido. Afinal, para um serviço que faz questão de colocar em destaque na sua página principal o "atendimento personalizado", não fica mesmo nada bem não dar resposta aos utilizadores.

14 comentários:

  1. Eles até enviavam mail aos clientes a explicar as dificuldades, mas não funciona...

    ResponderEliminar
  2. Tenho duas contas gratuitas no PortugalMail desde há muitos anos e continuo sempre a aceder aos meus emails, em ambas. Nunca tive qualquer problema e espero continuar a não ter.

    ResponderEliminar
  3. Recorrente. Acontece muitas vezes ficar sem emails no fim de semana, comunico com eles que nao esta a funcionar e so na segunda quando alguem reinicia qualquer coisa, torno a receber. Serviço a dar as ultimas.

    ResponderEliminar
  4. Alguns anos atras aconteceu-me o mesmo com o ZMAIL.
    Resta OUTLOOK e GMAIL
    Generalizando toda a nossa sociedade tende para uma piramide...

    ResponderEliminar
  5. Tenho duas contas, uma não funciona faz duas semanas, a outra continua a bombar.
    Estranho? não... o ambiente gráfico das duas é diferente... e nunca me explicaram o porquê...

    ResponderEliminar
  6. e quando se passam dias inteiros sem se conseguir fazer login por causa de erros de pop3?

    ResponderEliminar
  7. Neste momento o acesso via web já funciona o POP é que não. Só tenho a conta porque nem sei que serviços posso lá ter o email ainda registado.

    ResponderEliminar
  8. Por varias vezes, sempre sem explicar...n vezes...adeus Portugalmail...nunca foi bom enquanto durou!!!

    ResponderEliminar
  9. Ha 2 meses sem possibilidade emviar nails

    ResponderEliminar
  10. Há cerca de uma semana sem poder enviar e receber email no Portugalmail, alguém com o mesmo problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só recebo. Aparentemente recebo tudo, mas não consigo responder a ninguém.

      Eliminar
    2. eu nem acesso ao email tenho

      Eliminar
  11. O serviço sempre foi medíocre e agravou-se. Dificuldades recorrentes em superar o registo de entrada ou em enviar e-mails; filtro anti-spam e anti-phishing = 0. Serviço de apoio ao cliente = 0. Melhor exemplo do pior da Portugalmail: recebi uma mensagem de phishing fora do comum - bem redigida e com remetente e grafismo aparentemente legítimo, a simular uma mensagem da administração da própria Portugalmail. Questionei/Alertei a Portugalmail e responderam-me (!) 15 dias depois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas diziam ser melhor nesse requisito do spam... mentira... lol o pior é quem tem la contactos e precisava alterar para outro

      Eliminar