2020/05/23

Primeira missão tripulada da SpaceX com luz verde para avançar


O primeiro lançamento da cápsula Crew Dragon com astronautas a bordo está marcado para o dia 27, e a última ronda de testes deu luz verde para que tudo continue conforme planeado.

Como se pode imaginar a missão SpaceX Demo-2, que seguirá para o espaço com dois astronautas a bordo - numa estreia para a SpaceX, e também para a história aeroespacial, sendo a primeira vez que uma empresa privada lança astronautas até ao espaço - está a atrair todas as atenções. Também compreensivelmente, a missão tem sido alvo de cuidados redobrados para garantir que tudo corre bem, e resultado do teste de "preparação" para validação de todo o sistema de lançamento também o confirmou.


No próximo dia 27, se não houver um imprevisto de última hora, veremos os astronautas da NASA Bob Behnken (na foto, à esquerda) e Doug Hurley (à direita) a embarcarem na cápsula Crew Dragon e fazerem História.

Esperemos que tudo corra pelo melhor, e que seja mais um "pequeno passo" para tornar as viagens até ao espaço uma coisa rotineira e que possa ser feita com elevado grau de segurança (quanto a serem mais baratas, teremos que esperar pela Starship da SpaceX, ou - num futuro mais distante - um elevador espacial).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)