2020/05/01

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Acer apresenta workstations Veriton K



A Acer anunciou o lançamento da nova série de workstations Veriton K para profissionais com atenção à segurança que necessitem de potência de processamento para funções críticas como CAD ou criação intensiva de conteúdos. Com o mais recente processador Intel Xeon e a mais recente gráfica NVIDIA Quadro RTX, o modelo Veriton K8 inclui capacidades de processamento e gráficas, armazenamento ultrarrápido e a conetividade necessária para satisfazer engenheiros, arquitetos, criativos, entre outros.

A série Acer Veriton K ocupa-se facilmente de tarefas que requeiram um processamento de elevada frequência, múltiplos núcleos e grafismo de ponta para processo de design otimizado, sendo indicada para designers que trabalham com modelos 3D e renders complexos em tempo real. Os processadores Intel Xeon incluídos permitem uma maior fiabilidade, poder de processamento e tecnologias de segurança avançadas. Para utilizadores profissionais nas áreas da engenharia, investigação e design, o Intel Xeon tem o poder para otimizar as funções mais tecnicamente exigentes. A série Acer Veriton K oferece os gráficos poderosos necessários para uma gama de aplicações profissionais, desde designs 2D até 3D, aplicações CAD e EDA, e outras aplicações financeiras ou médicas. A placa gráfica NVIDIA Quadro permite transições suaves entre CAD 3D, renders e aplicações de simulação para maximização da produtividade. A série Veriton K pode ser configurada para ir de encontro a necessidades específicas. Isso inclui opções de memória DDR4 ECC até 64 GB e opções de disco de estado sólido e disco rígido. Com ranhuras de disco de estado sólido PCIe M.2 embebidas na motherboard, as workstations autorizam elevadas velocidades de armazenamento. E com a memória ECC, os utilizadores são presenteados com uma maior precisão e fiabilidade dos dados. Funcionalidades que prescindem de ferramentas adicionais oferecem a possibilidade de expandir a workstation acrescentando outros componentes (armazenamento, RAM e placas PCIe). A série Veriton K foi projetada para aplicações de processamento intensivo como renders e produção de vídeo, razão pela qual inclui características térmicas e de ventilação de alta qualidade. As workstations são arrefecidas usando três ventoinhas eficientes para puxar o ar pelo painel de ar frontal triangular e repeli-lo pelo painel traseiro, fazendo-o circular por todo o chassis. A série Acer Veriton K vem equipada com Windows 10 Pro 64-bit, uma escolha de processadores Intel Xeon E de nova geração, uma escolha de placas gráficas NVIDIA Quadro, Quadro RTX ou NVIDIA GeForce RTX, e largura de banda agregada 802.11ac/a/b/g/n. As suas funcionalidades comerciais, para ambientes de empresa e profissionais, incluem: Trusted Platform Module v 2.0, One-Button Recovery, ranhura Kensington Lock, ranhura de cabo e cadeado dois em um, condensadores 100% sólidos, proteção de disco rígido por palavra-passe (via BIOS), Intel Active Management Technology e Intel vProTM Technology, Preboot eXecution Environment, suporte para RAID (via BIOS) e Wake On Lan.

A nova série Acer Veriton K para utilizadores profissionais está já disponível em Itália, França, Suíça, Benelux e Hungria. A disponibilidade em Portugal está prevista para Maio e será lançada noutros países na região EMEA durante o segundo trimestre de 2020.


Novos fitness trackers da Hama




A Hama apresentou uma nova coleção de fitness trackers indicados para monitorizar o seu progresso rumo a uma vida mais ativa. Embora o momento obrigue a uma maior reclusão, não há motivo para que abdiquemos do exercício físico, ainda para mais quando estamos mais parados do que nunca.

Os fitness trackers da Hama são motivadores pessoais por excelência, permitindo medições precisas da sua pulsação, passos, consumo de calorias, análise do sono, entre outras opções de monitorização e lembretes. Uma variedade de modelos significa que poderá escolher o fitness tracker mais indicado para si e para os seus objetivos. O Fit Track 5900 oferece um mostrador a cores de 1,3" com ecrãs individuais, 12 dias de autonomia de bateria, proteção contra água e poeira IP68, GPS sem necessidade de smartphone, lembretes para se manter hidratado, além da possibilidade de exibição de mensagens de texto e controlo do disparo da câmara do terminal móvel via Bluetooth. A versão Fit Track 1900 foca-se no essencial, prescindindo do ecrã a cores sem abdicar das tradicionais opções de monitorização, visualização de mensagens e controlo de câmara. Finalmente, o modelo intermédio Fit Track 3900 preserva funcionalidades como o controlo do disparo da câmara, lembretes e visualização de mensagens num formato mais compacto, com uma autonomia de bateria de 10 dias e ainda controlo de música com opções como começar/parar e próxima/anterior faixa. Com o Fit Track 5900 e Fit Track 3900 terá a oportunidade de usar a app gratuita Hama FIT (disponível na App Store ou Google Play) para visualização de estatísticas e consulta dos resultados dos seus exercícios ou dados de sono. O modelo Fit Track 1900 dispõe da app gratuita Yoho Sports, com a qual poderá também consultar toda a informação monitorizada pelo fitness tracker. Em todo o caso, os três novos fitness trackers da Hama são ainda compatíveis com Apple Health, Google Fit e Strava, permitindo uma utilização em ligação para ainda mais análises do seu desempenho.

Os fitness trackers da Hama estão já disponíveis no mercado português. O Fit Track 5900 tem um preço de 69 euros, o Fit Track 3900 está disponível por 39,99 euros e o Fit Track 1900 tem um custo de 19,99 euros.


Coluna Bluetooth DUNKAN da Conceptronic



A Conceptronic, marca de periféricos para computadores e vida digital, que concilia a tecnologia moderna a um design sofisticado, lançou em Portugal a coluna DUNKAN.

O seu design oval e muito elegante garante que se adapta a qualquer divisão da sua casa, a coluna está disponível em quatro cores – vermelho, azul, creme e preto. A ligação aos dispositivos (smartphones, tablets e PCs) é assegurada através de Bluetooth, para ouvir música sem necessitar fios. A DUNKAN possui a função de controlo tátil para que possa com facilidade escolher o volume de som e a música que está a tocar diretamente na coluna. Além de poder ouvir áudio através de Bluetooth, é também possível colocar as suas músicas favoritas através da função Plug and Play de MP3 a partir do cartão Micro SD/TF ou USB. Munida de um microfone incorporado, o utilizador pode usar a coluna para fazer chamadas de voz mãos-livres. Possui uma bateria recarregável de 2000mAh incorporada, o que lhe confere uma autonomia de 7 horas em utilização. Possui ainda uma entrada de áudio de 3,5 mm, para ligação direta através de cabo, e inclui a função rádio FM, para sintonizar as suas rádios favoritas em qualquer lugar.

A coluna DUNKAN já está disponível em Portugal a um preço de venda ao público de 22,89 euros.


Solução de backups para casa Asustor AS1002T v2



A Asustor comercializa em Portugal a AS1002T v2, uma NAS de entrada de gama perfeita para a casa digital. Com um funcionamento altamente silencioso, a NAS possui excelentes taxas de transferência, uma grande eficiência energética e um design premium que fica bem em qualquer divisão.

Os equipamentos da série AS10 v2 foram atualizados com um novo CPU dual-core de 1,6 GHz, que permite atingir mais de 110 MB/s de desempenho de leitura e velocidades de gravação acima dos 98 MB/s, 20% mais rápido que a geração anterior. Simultaneamente, foram também melhorados o desempenho geral do sistema, do ADM OS, a instalação e a execução de aplicações, a navegação em álbuns de fotos e o upload e o download de ficheiros, tornando o manuseamento do dispositivo mais rápido e eficiente. O funcionamento silencioso é um dos grandes destaques da AS1002T v2. O equipamento funciona com apenas 19 decibéis de ruído durante o modo standby, o que é equivalente ao som quase inaudível da queda de uma agulha. Durante a operação do sistema, produz apenas 32 decibéis de ruído o que faz com que estes dispositivos se integrem facilmente em qualquer ambiente. O design do dispositivo possui agora um slot interno para disco rígido, totalmente compatível com os discos rígidos de 3 ½". O equipamento suporta também discos rígidos de grande capacidade e melhora a flexibilidade para quem pretende construir clouds privadas. A AS1002T v2 possui também um novo design, tornando o dispositivo ainda mais elegante, ficando bem em qualquer divisão, seja em casa ou no escritório. Esta NAS da ASUSTOR é também eficiente a nível energético, consumindo significativamente menos energia que um típico computador ou servidor. Além disso, possui funcionalidades de controlo energético avançadas para que seja mais simples que nunca gerir o seu dispositivo NAS ou os discos rígidos. Isso reduz a sua conta de eletricidade ao mesmo tempo que prolonga a vida útil dos seus discos rígidos. Em hibernação de disco, a AS1002T v2 consome apenas 6,9 W de energia, e em modo normal de funcionamento 14,1 W.

O equipamento está disponível em Portugal por um valor de 169 euros.


Samsung anuncia novo Galaxy M21



A Samsung anunciou a chegada do novo dispositivo móvel Samsung Galaxy M21, equipado com uma bateria de longa-duração de 6000mAh, um ecrã Super AMOLED e uma poderosa câmara de 48MP.

O Galaxy M21 possui um ecrã de 6,4" FHD+ Super AMOLED capaz de oferecer cores mais vivas e uma maior precisão de detalhe, juntamente com o design Infinity-U, possibilita aos utilizadores usufruírem de uma experiência verdadeiramente cinematográfica. A bateria de 6000mAh foi concebida para durar todo o dia e é compatível com o carregamento rápido de 15W, o que permite aos utilizadores voltarem a utilizar os seus dipositivos por mais tempo e mais rapidamente. O Galaxy M21 está equipado com um poderoso sistema de câmaras para garantir a melhor qualidade de imagem em qualquer condição de luminosidade. Está equipado com uma câmara principal de 48MP com abertura de F2.0 e uma câmara Ultra-Wide de 8MP com um campo de visão de 123o, que permite captar imagens semelhante à visão humana. A terceira câmara Depth Vision ajuda a que o utilizador possa fotografar em simultâneo o objeto em primeiro plano e o fundo da fotografia, gerando um deslumbrante efeito Live Focus (com fundo desfocado). A câmara frontal do Galaxy M21 tem 20MP e vem equipada com alguns filtros e diferentes modos para que o utilizador possa tirar as melhores selfies. No seu interior, o Galaxy M21 está equipado com um processador Octa-core Samsung Exynos 9611 que garante ao utilizador não apenas uma experiência de desempenho excelente como transições multitarefas mais suaves. O chipset Exynos 9611 também está equipado com IA Game Booster que melhora a velocidade e a estabilidade da performance, bem como reduz o consumo de energia durante os jogos favoritos dos utilizadores. Para salvaguardar a segurança do utilizador, o Galaxy M21 vem equipado com um sensor de impressões digitais, bem como com elementos de segurança de desbloqueio facial.

O Galaxy M21 é um equipamento de venda exclusiva online e conta com um preço de venda de 229 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)