2020/05/15

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Hama apresenta tapete de rato com carregamento wireless para smartphone



A Hama apresentou o tapete de rato com carregamento integrado para smartphone Wireless Charging (referência Hama: 00054772).

Estar à secretária a trabalhar ou estudar enquanto o smartphone carrega ao nosso lado é uma visão comum para muitos. Mas em vez de ter vários cabos a ocupar o espaço de trabalho existem formas mais eficientes de ter o seu dispositivo sempre à mão e pronto a usar. O tapete de rato com carregamento integrado para smartphones compatíveis combina um tapete em material deslizante ideal para virtualmente todos os tipos de rato com tecnologia de carregamento inteligente sem fios. Carregar o smartphone é um processo tão simples como pousá-lo no tapete, no lado direito marcado para o efeito, e continuar com as suas tarefas. Uma vez carregado, ou quando quiser, basta voltar a pegar no dispositivo e seguir com o seu dia. O tapete inclui uma base especial para evitar que o tapete escorregue enquanto usa o seu rato. Com ligação por cabo micro-USB incluído, o tapete tem as generosas dimensões de 30,5 x 0,5 x 20,5 cm para que não lhe falte espaço de manobra para o rato mesmo enquanto carrega o smartphone.

O tapete de rato com carregamento integrado para smartphone Hama Wireless Charging está já disponível no mercado português por um preço de 19,99 euros.


TP-Link apresenta nova solução Mesh Deco X20



A TP-Link anunciou o lançamento do Deco X20, o novo dispositivo Mesh avançado da família Deco que incorpora Wi-Fi 6 para oferecer uma cobertura mais abrangente e uma velocidade superior. O Deco X20, que apresenta dimensões mais reduzidas face aos seus irmãos, garante o mesmo nível de potência e novas prestações.

O Deco X20 integra Wi-Fi Mesh, que permite que as unidades Deco trabalhem em conjunto, eliminando o sinal débil e formando uma rede unificada que selecciona de forma automática a melhor ligação à medida que o utilizador anda pela casa, oferecendo uma experiência Wi-Fi fluida e sem falhas. Assim, já não é necessário procurar o melhor local para utilizar o ponto de acesso. Com um sinal mais forte e potente graças à combinação das tecnologias BSS Color e Beamforming, o Deco X20 melhora a ligação Wi-Fi em toda a casa (até 1.760 m²) e elimina as zonas mortas. As ligações sem fios e a ligação ethernet funcionam em conjunto para unir os dispositivos Deco, proporcionando uma cobertura realmente perfeita e de alta velocidade. Graças às tecnologias OFDMA e MU-MIMO, o Deco X20 permite disfrutar de uma rede mais eficiente com um rendimento e uma capacidade quatro vezes superior à média para equipamentos ligados em ambientes de alta densidade, o que permite uma transmissão simultânea para até 150 dispositivos sem quebra de rendimento. A modulação 1024-QAM e outros argumentos combinam-se para aumentar as velocidades até 1.8 Gbps (1,201 Mbps em 5 GHz e 574 Mbps em 2.4 GHz), ideal para tarefas de elevada largura de banda como os jogos online, o streaming de vídeo 4K UHD ou videoconferências. As famílias podem agora beneficiar de transmissões em direto com vídeo perfeito e áudio mais nítido. A encriptação WPA3 e o TP-Link HomeCare oferecem funções personalizadas, que incluem controlo parental para bloquear o conteúdo não apropriado, a restrição de tempo de acesso à internet e outras funcionalidades, antivírus para proteger todos os equipamentos ligados em casa de ameaças online e Qualidade de Serviço (QoS) para garantir uma experiência online mais segura. Para Smart Home, o Deco X20 funciona como um centro de controlo a partir de onde se pode administrar todos os dispositivos ligados através de IFTTT e dentro de em breve, também para os gerir com voz através de Alexa da Amazon ou do Assistente de Google.

O Deco X20 pode ser encontrado à venda em Portugal em Junho. Um pack de três unidades terá um preço recomendado de 349,99 euros.


Mi Store anuncia campanha de pré-venda do Poco F2 Pro




O evento de lançamento na Europa decorreu terça-feira, às 13h, nos canais digitais oficiais da marca, onde os seguidores puderam acompanhar todos os pormenores daquele que era um dos smartphones mais aguardados deste ano.

Além do mais poderoso processador do mercado – Snapdragon 865 – uma das novidades do Poco F2 Pro prende-se com o sistema de refrigeração LiquidCool Technology 2.0. Vem com o Android 10 e com o Poco Launcher 2.0 e apresenta um ecrã AMOLED de 6.67", com sensor de luz ambiente triplo de 360º e câmara quádrupla de 64MP 8K com IA. O smartphone conta ainda com bateria de 4 700mAh, com suporte para carregamento rápido a 30W. A Mi Store Portugal já anunciou a campanha de pré-venda do Poco F2 Pro no país, com preço especial para as primeiras 100 unidades adquiridas. A expedição de todas as encomendas realizadas na Mi Store Online continua a ser assegurada com normalidade, ficando a garantia do reforço do número de produtos disponíveis, assim como do lançamento constante de apelativas promoções. De salientar que, no seguimento do Plano de Desconfinamento aprovado em Conselho de Ministros, a Mi Store da Rua Sá da Bandeira, no Porto, já abriu, assegurando todas as medidas impostas pela DGS.

As restantes Mi Stores localizadas em território nacional: Braga Parque, MarShopping (Matosinhos) e Oeiras Parque, mantêm-se encerradas temporariamente devido ao COVID-19 mas prevê-se que reabram em breve.


Epson anuncia duas impressoras compactas portáteis para restauração e retalho



Com o aumento da escolha e a evolução dos hábitos de compra do consumidor, a forma como as pequenas empresas lidam com os clientes e processam as transações de compra tornou-se uma parte fundamental da experiência de compra global.

A Epson, o maior fabricante de impressoras POS na Europa, complementou a sua gama crescente de dispositivos compactos POS com duas novas soluções: a impressora TM-m30II e a impressora TM-m30II-H. Os dois modelos incluem uma melhor funcionalidade e conetividade, e permitem ao utilizador libertar espaço de bancada, graças ao design compacto e discreto e área de ocupação reduzida. Estes modelos destinam-se aos utilizadores que trabalham em estabelecimentos e lojas de especialidade, pequenos restaurantes, bares, cafés, mercearias e carrinhas de comida. A impressora TM-m30II pode até ser utilizada em quiosques automáticos. As duas impressoras de recibos irão igualmente beneficiar os fornecedores de software independentes (ISV), ao fornecer soluções de mPOS "enviar e esquecer", que são fiáveis e simples de configurar. O modelo TM-m30II é um modelo de entrada de gama e é a versão atualizada da impressora anterior, a TM-m30. Com um design elegante e prático, permite a impressão direta a partir de qualquer dispositivo móvel sem a necessidade de instalar ou atualizar controladores. O modelo TM-m30II-H tem todas as funcionalidades da TM-m30II e também a opção de "sincronizar e carregar" para ligações a dispositivos tablet, que permite carregar os tablet e imprimir dados com um único cabo, bem como a possibilidade de aceder e controlar os periféricos através de aplicações no dispositivo e POS.

As impressoras TM-m30II e TM-m30II-H estarão disponíveis em Junho de 2020.

1 comentário:

  1. A campanha especial da mi store portugal é vender o telemovel apenas 50€ mais caro que o preço anunciado em vez dos 150€ a mais? Grande roubalheira

    ResponderEliminar