2020/05/20

Samsung revela novo sensor ISOCELL de 50MP


Enquanto vai preparando um sensor de 250MP, a Samsung não deixa de lançar sensores com resoluções mais comedidas, como é o caso deste novo ISOCELL GN1, que tem "apenas" 50MP mas recorre a píxeis de maior dimensão e autofoco dual pixel.

O sistema de focagem dual pixel, combinado com pixeis de tamanho de 1.2 micron, fazem com que estes ISOCELL GN1 de 1/1.3" crie desde logo boas expectativas quanto ao seu comportamento em ambientes de baixa luminosidade e com capacidade de focagem ao nível das DSLR mais avançadas.

Além disso, usa a tecnologia Tetracell, que permite combinar bloco de quatro pixeis num só, o que resulta numa imagem final de 12.5MP mas com sensibilidade quatro vezes melhor; ficando posicionado como uma alternativa ao Sony IMX 689 usado no OnePlus 8. Para quem privilegiar a resolução, a Samsung diz também ter um algoritmo que pode usar a informação separada dos "dual pixels" e criar uma imagem com resolução equivalente a um sensor de 100MP.

Saberemos quando este sensor chegar ao mercado, o que segundo alguns rumores, irá acontecer com um smartphone da Vivo que deverá ser apresentado em breve. Veremos se tem argumentos para voltar a abrandar a corrida aos megapixeis, relembrando que é melhor ter "poucos mas bons" do que "muitos mas maus".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)