2020/05/11

Suporte rotativo motorizado para smartphones a €20


Quem quiser fazer gravações com o seu smartphone mas tiver dificuldade em ficar quieto, vai gostar de saber que existem suportes motorizados económicos que poderão seguir o seu movimento automaticamente.

A época de Covid-19 veio aumentar drasticamente o uso dos smartphones para se fazer videoconferência e deixou as pessoas mais à vontade para utilizarem as câmaras dos seus smartphones. No entanto, pode haver situações em que se deseje gravar um vídeo sem estar com o smartphone na mão, e ainda assim poder manter a liberdade para passear pela divisão enquanto o fazem - e é aí que estes económicos suportes motorizados podem dar uma ajuda.



Este suporte rotativo motorizado está disponível por 20 euros usando o código de desconto BGCAPH29.


Podendo ser vistos como como uma variante ultra-económica dos estabilizadores gimbal de 3-eixos, neste caso trata-se de um suporte com apenas um único eixo de rotação, mas que é suficiente para manter uma pessoa (ou outro elemento de interesse) permanentemente no campo de visão, permitindo que o smartphone faça uma  rotação de 360º. É pena que o sistema não possa ser utilizado com qualquer app genérica (seria interessante poder utilizá-lo com as apps de video-conferência que já utilizamos), mas para quem faz coisas como gravação de vídeos para publicar na internet, é um dispositivo prático, que pode ser levado para qualquer lado, e dar um toque extra de originalidade face aos vídeos gravados sempre a apontar para o mesmo sítio.

8 comentários:

  1. O iPhone 5 tinha uma APP que fazia vibrar o dito, quando posto ao alto, e fazia-o rodar, enquanto gravava imagens ou vídeo... :)

    ResponderEliminar
  2. Pode ser acoplada uma câmara Canon EOS? Parece que sim, mas só para confrmar. É possível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, o sistema está dependente de utilizar uma app específica para controlar a rotação.

      Eliminar
    2. Não li o tracking...

      Eliminar
  3. Para DSLR há vários. Este suporta até 600gr:
    //www.amazon.com/Rotating-Stabilizer-Minutes-Motorized-Compatible/dp/B07BWJW3T2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São coisas diferentes, esses só rodam, sem qualquer tipo de tracking de rostos ou objectos.

      Eliminar
  4. Imagino que só funcione com uma app especifica, certo? Se usar isto com o Google Duo, por exemplo, muito provavelmente não irá funcionar...

    ResponderEliminar