2020/05/03

Tesla Model 3 baixa para os 34 mil euros na China


Para manter o Model 3 com direito aos subsídios na China, a Tesla foi obrigada a reduzir o seu preço, fazendo com que esteja disponível por cerca de 34600 euros.

Enquanto que em Portugal o Model 3 Standard Range Plus começa nos 49 mil euros, na China a proposta da Tesla torna-se bastante mais atractiva, já que se torna possível ter o Model 3 "Standard Range Upgrade" por apenas 271550 yuan, cerca de 34600 euros.

Isto porque para se manter abrangido pelos subsídios, cujo limite foi fixado nos 300 mil yuan, a Tesla foi forçada a baixar o anterior preço base de 323 mil yuan para os 291 mil yuan; e com isso, resultando naquele preço afinal que seguramente faria sucesso se estivesse disponível por cá, em vez de aqui se ter que pagar mais 41%(!) por ele.


E ainda se diz que na Europa se está a fazer tudo o que se pode combater as emissões e acelerar a transição para os veículos eléctricos... Talvez seja coisa que só comece a aparecer quando a VW lançar os seus prometidos carros eléctricos bons e baratos; já que por agora só têm continuado a fazer promessas atrás de promessas, a mais recente sendo de um carro eléctrico por menos de 20 mil euros.

2 comentários:

  1. O produto é percebido como luxo, porque um fabricante haveria de pedir menos quando há quem aceite pagar mais? Além disso, tem que agora fazer receita dado o seu macro-plano de robo-taxis e passado no vermelho.
    Esses preços só com o Model C, para ter chegar ao "S 3 X Y" "C A R S"...

    ResponderEliminar
  2. O plano do musk é derrotar os carros a combustão...

    ResponderEliminar

[pub]