2020/05/29

Xbox Series X garante retro-compatibilidade e melhoria dos jogos antigos


Para além do seu poder bruto e dos carregamentos instantâneos, a Xbox Series X vai apostar também na retro-compatibilidade para apelar a todos os que já tiverem uma ou mais consolas Xbox das gerações anteriores.

Hoje em dia deixa de ser aceitável que, ao comprar uma nova geração de uma consola, se perca o acesso a todos os jogos que se foram acumulando da consola da geração anterior. Com a Xbox One a MS demonstrou estar atenta a esse elemento, disponibilizando o acesso a jogos da Xbox original; e os jogos melhorados da Xbox One X mostram aquilo também irá acontecer com a futura Series X.

Tal como a Xbox One X conta com uma série de jogos que foram alvo de melhorias face aos jogos originais, devido à sua potência superior; também a Xbox Series X poderá aplicar melhorias a jogos das consolas anteriores, aplicando automaticamente coisas como HDR, resolução melhorada ou framerate mais elevado (até 120fps).

Mas a parte mais importante é mesmo que, logo desde o dia de lançamento, todos os jogadores com Xbox poderão tirar partido do seu catálogo de jogos acumulados desde os tempos da Xbox original, garantindo que não terão falta de jogos para jogar, e que poderão revisitar sempre que quiserem sem terem que manter as consolas antigas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)