2020/06/13

App Auto Energy mostra os postos de carregamento em Portugal


Com cada vez mais pessoas a optaram por carros eléctricos, eis que nos chega uma app nacional que mostra os postos de carregamento mais próximos, incluindo os preços e a disponibilidade.

Embora com os carros eléctricos chegue uma mudança do paradigma que, para a maioria das pessoas, representará o fim das visitas aos postos de combustível (já que bastará recarregar o carro à noite em casa para poder fazer todas as deslocações diárias habituais), continuará a haver situações em que poderá ser necessário recorrer aos postos de carregamento públicos, por exemplo, quando se faz uma viagem mais longa.

É precisamente nesse cenário que a app Auto Energy (para Android) se poderá revelar útil, ao revelar os postos de carregamento mais próximo, a par do seu preço, e se estão ocupados ou disponíveis.

A maioria dos carros já contará com informação sobre os postos de carregamento nos seus sistemas de navegação; mas no caso de estarem com mapas desactualizados ou não disponibilizaram informação tão detalhada, é uma app (feita em Portugal) que poderá ser conveniente manter no smartphone para quando se vai de carro eléctrico para fora da zona habitual onde conhecemos postos de carregamento.

1 comentário:

  1. Não parece má, mas gosto mais desta
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.muvext.miio

    Também nacional. Força aos dois.

    ResponderEliminar