2020/06/28

Cubasis chega ao Android


Depois de, durante anos, o Android ter ficado esquecido a nível de apps de música, eis que agora passa a contar com uma das apps clássicas neste sector: o Cubasis da Steinberg.

O Cubasis é uma das grandes apps tradicionais de música, que em tempos praticamente se dividia entre os fãs do Cakewalk e o fãs do Cubase. E finalmente, o Cubasis passa a contar com uma versão para Android.

Entre as suas capacidades temos: número ilimitado de pistas MIDI e de áudio (até 24-bit/48 kHz), sintetizador analógico virtual Micrologue, mais de uma centena de instrumentos virtuais MicroSonic, sampler integrado, processador de efeitos, mais de 550 audio loops, editor MIDI e editor de áudio, suporte para exportação para discos externos, Google Drive, Dropbox; e muito mais.

Adequado para smartphones mas com preferência pela utilização num tablet, este Cubasis para Android tem um preço de 54.99 euros. Não é barato, mas passa a ser uma das apps de música mais completas disponíveis para a plataforma Android.

2 comentários:

  1. A versão desktop / DAW (Digital Audio Workstation) chama-se Cubase e não Cubasis. Já a versão android disponível na Google Play Store, essa sim, chama-se Cubasis.
    Sempre existiu uma rivalidade entre utilizadores Cakewalk e Cubase. À semelhança da escolha de um IDE por um programador, também a utilização de um DAW está assente em rivalidades. Se tiverem uma hora ou duas para perder, perguntem a um músico qual o melhor DAW e porquê!
    É interessante estas novas apps para dispositivos móveis que permitem algum nível básico de trabalho, longe do estúdio. No ambiente iOS, o Logic Pro X já permite controlo remoto através do iPAD, no entanto, não funciona enquanto app standalone de gravação, exclusivamente com o iPAD.

    ResponderEliminar