2020/06/22

Dashcam Owlcam duplica mensalidades e deixa de funcionar em modo gratuito


O serviço de dashcams para automóveis Owlcam, tem um novo dono, que prontamente decidiu duplicar o valor das mensalidades e fazer com que as câmaras deixem de funcionar para quem não pagar.

Pagar uma mensalidade para uma dash cam pode parecer ridículo, mas neste caso faz sentido, uma vez que se trata de uma dashcam com 4G, que garante que o dono possa ser notificado em caso de qualquer evento enquanto está longe do carro. Ou pelo menos, fazia sentido quando o valor a pagar era de $99 por ano, resultando numa mensalidade de cerca de 8 dólares por mês.

É que agora, o novo dono da Owlcam decidiu alterar os preços, e o serviço passa a custar $215 por ano (cerca de 18 dólares por mês). E, como se essa alteração não fosse uma autêntica extorsão, o facto das câmaras deixarem de funcionar para quem não pagar - contrariando o modo anterior, em que a câmara permanecia funcional via WiFi para quem não quisesse pagar pelo 5G - faz com que seja.

Por esse valor mais vale meter um hotspot 4G com net móvel no carro, para que tenha internet não só para uma dashcam mas também para todos os ocupantes, poupando nos dados móveis dos smartphones. E como grande vantagem adicional, deixa de se ficar dependente de um serviço específico para se ter conectividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)