2020/06/22

Notícias do dia

Arranca hoje ao final da tarde o WWDC 2020 em que se espera que a Apple revele um MacBook Pro e iMac com CPU ARM; o site Transportes.live mostra transportes públicos de Lisboa em tempo real; e os leitores blu-ray da Samsung entraram em boot loop a 20 de Junho. Mas este fim-de-semana vimos ainda: extensões do Chrome que espiavam utilizadores; Lightyear adiciona tejadilho solar ao Tesla Model 3; como construir uma câmara timelapse portátil com um Raspberry Pi Zero; como o Autopilot da Tesla aprende a conduzir; um joystick réplica dos Airbus da Thrustmaster; e ainda os muitos estranhos casos do Ebay intimidar casal que criticava a plataforma; como o FBI identificou manifestante que incendiou carros de polícia graças a um comentário no Etsy; e ainda o perigo da autenticação 2FA quando cai nas mãos erradas.

Antes das notícias do dia, não te esqueças de participar no passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer uns earphones Bluetooth Xiaomi Redmi Airdots S.

Photoshop Camera da Adobe já envia publicidade via notificações



Sem grandes surpresas depois de ter começado a injectar-se de forma abusiva no painel de partilhas no Android, a Adobe não resistiu a também utilizar o Photoshop Camera para enviar publicidade via notificações - e de forma algo estranha, já que não me recordo de alguma vez lhe ter dado permissões para enviar notificações (aliás, faço questão de não dar permissões para notificações excepto às que considero indispensáveis - que garantidamente não inclui o Photoshop Camera).

Talvez seja um novo sistema disponibilizado pelo iOS, já que foi acompanhada por aquela pergunta adicional sobre se queria continuar a receber notificações ou desligá-las; e facilmente podem imaginar qual foi o botão em que carreguei.


Nearby Share do Android poderá partilhar conteúdos para Chrome OS e PCs via Chrome



A Google poderá ter uma surpresa para o seu sistema Nearby Share de partilha entre smartphones próximos, concorrente do AirDrop da Apple. É que em vez de se limitar às partilhas entre dispositivos Android, parece que o sistema poderá também fazer partilhas para Chromebooks e computadores Windows e macOS e Linux através do Chrome.

Veremos se é desta que o processo de partilhar coisas para pessoas e dispositivos que estão por perto se torna mais prática e evita que se tenha que recorrer às velhas tácticas, tais como enviar as coisas por email.


Comício "recorde" de Donald Trump foi inflacionado por comunidades K-pop / TikTok



Um comício de Donald Trump em Tulsa, no qual era esperado uma enchente recorde, com a organização a dizer que tinham recebido mais de um milhão de pedidos de bilhetes, acabou por se transformar num evento com apenas 6 mil pessoas, um terço da capacidade do recinto, que ficou maioritariamente vazio.

Como é que isto aconteceu? As comunidades K-pop e do TikTok organizaram-se para fazer o monumental pedido de bilhetes sem que tivessem qualquer intenção de por lá aparecer - e o objectivo foi cumprido. Claro que, não demorou para que começassem a surgir explicações alternativas em "Trumpês" para a fraca audiência, dizendo que estavam a haver manifestações (inexistentes) que impediram que o resto do público chegasse ao evento. Um evento em que Trump passou 15 minutos a explicar que consegue descer rampas e beber um copo com água.


Tesla adia Battery Day



O muito aguardado evento da Tesla sobre as suas baterias, que tinha sido adiado para 7 de Julho, vai ser novamente adiado. Espera-se que este ano a Tesla aproveite o "Battery Day" para revelar uma nova geração de baterias para os seus automóveis que deverá ter uma longevidade para um milhão de milhas (1.6 milhões de quilómetros). Infelizmente, é algo que por agora continuaremos que ficar à espera, com Elon Musk a dizer que uma nova data só depois de 4 de Julho é que deverão anunciar a nova data prevista.



Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)