2020/06/22

Writty editor de texto na web

Editores de texto é o tipo de coisa que praticamente todos os sistemas operativos incluem de origem, e quem quiser fazê-lo no browser também tem milhares de alternativas: e entre elas está este muito simpático Writty.

O Writty é um editor de texto que corre no browser, tanto via web como extensão do Chrome, e que se caracteriza por ter um design que oferece todas as funcionalidades que se podem desejar num editor de texto, mas que simultaneamente se mantém suficientemente limpo para que não se torne numa distracção para quem se quer focar na parte do "escrever".

Entre os seus pontos principais, destaca-se o facto de ser um projecto open-source e de tudo o que se escreve ficar apenas no computador do utilizador e nunca ser enviado para nenhum servidor externo. Ainda assim, conta com coisas como gravação automática dos documentos, inserção de imagens e links, modo escuro, contador de palavras, e possibilidade de se fazer o download do documento em PDF / HTML / TXT / Markdown.

Da próxima vez que precisarem escrever texto no browser, não deixem de lhe dar uma oportunidade. Pode ser que vos convença ao ponto de merecer um lugar na vossa barra de favoritos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)