Depois de ter cancelado o AirPower e tentado fazê-lo desaparecer da memória colectiva, a Apple parece querer fazer ponto de honra de concretizar o que tinha prometido: e parece que agora já tem um produto funcional.
O AirPower foi um dos episódios mais vergonhosos para a Apple nos últimos anos; tendo sido apresentado oficialmente num dos seus eventos, mas depois sendo adiado, adiado, adiado, até ver removidas todas as referências das páginas da Apple. Mas, parece que o cancelamento do projecto poderá ter sido exagerado, e há rumores que indicam que a Apple continua a trabalhar nele... e que agora está pronta para o tornar num produto real.
Há alguns meses surgiram rumores de que a Apple tinha despejado mais recursos para tornar o AirPower uma realidade, chegando ao ponto de usar um CPU A11 (o mesmo dos iPhone 8 e iPhone X) para fazer a complexa gestão do sistema de envio de energia através de dezenas de bobinas, para permitir o carregamento wireless de múltiplos dispositivos onde quer que sejam pousados na base de carregamento. Na altura foi referido que o último ponto que faltava resolver era a compatibilidade com o carregamento dos Apple Watch, coisa que agora parece ter ficado resolvida.
Well, you guys wanted a better picture of “C68”... 😏— Jon Prosser (@jon_prosser) June 18, 2020
Remember how I said that the main problem was that current prototypes didn’t support Apple Watch?
Yeah.
Well.
They got the Watch working... 👀 pic.twitter.com/LvBeNAAtt3
É por isso provável que, para compensar o atraso dos iPhones deste ano, a Apple esteja a guardar o AirPower para revelar como "one more thing" no evento de apresentação dos mesmos. E, no caso de desta vez ser mesmo a sério, fazer esquecer a infeliz históriado AirPower até ao momento.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)