2020/06/19

Google adiciona estabelecimentos em Realidade Aumentada ao Street View


Depois das instruções de navegação em realidade aumentada no Google Maps, a Google adiciona também informação sobre estabelecimentos em Realidade Aumentada ao Street View.

A Google muito tem apostado na realidade aumentada no Google Maps, com o sistema de sobreposição de instruções de navegação a funcionar bastante bem (pelo menos, nos vários testes que fiz no Porto), e parece que está em vias de expandir essa funcionalidade, usando o Street View como teste.

Nalguns locais, passear pelo Street View faz surgir pequenos icons informativos sobre os estabelecimentos existentes, bastando passar o rato sobre eles para se ver informação adicional sobre os mesmos. É um sistema que se aproxima do conceito de realidade aumentada que a Google tinha demonstrado no Google I/O de 2018.


Mesmo não se estando ainda perto de ter óculos de realidade aumentada verdadeiramente funcionais (e económicos) para utilização generalizada, este é mais um pequeno passo que demonstra o tipo de coisas que se tornará possível. Do Street View para a apresentação em realidade aumentada verdadeira - ao estilo as instruções de navegação - é um pequeno passo; e depois resta apenas esperar que a tecnologia evolua ao ponto de nos permitir ter isso exibido em óculos sobre o mundo real sem necessidade de olhar para o ecrã do smartphone.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)