2019/11/03

Google Maps em Realidade Aumentada só precisa de óculos para ficar perfeito


A Google parece já ter a app perfeita para promover a adopção de óculos de realidade aumentada: o modo de navegação pedonal do Google Maps em realidade aumentada.

A Google parece andar meia sem rumo no que diz respeito à realidade aumentada / virtual, recentemente anunciando o fim do Daydream VR (que promovia a utilização dos smartphones como ecrã para óculos VR) com a chegada do Pixel 4 - sendo que o Pixel 3a já prenunciava esse desfecho. Uma decisão que contrasta com os avanços que vai fazendo, como é o caso do modo de realidade aumentada do Google Maps.



Este é um exemplo perfeito que assentaria que nem uma luva em óculos digitais que permitissem sobrepor conteúdos virtuais sobre o mundo real. E o mais caricato é que, enquanto da Google nunca mais se ouvir falar de óculos depois do falhanço do Google Glass, do lado da Apple parece estar iminente a chegada de óculos de realidade aumentada - com referências bem reveladoras que surgiram no iOS 13, e quantidade e nível de detalhe que até faziam suspeitar que fosse algo já pronto para apresentar ao público - confirmado os rumores que já circulavam desde o ano passado.

Uma coisa é certa, se a Apple avançar com óculos de realidade virtual / aumentada, será garantido que a Google também se apresse a seguir pelo mesmo caminho. Sendo pena que tenha optado pelo caminho fácil de esperar para ver (e copiar) o que a Apple faz, em vez de se manter como pioneiro no sector. (Se calhar depois opta pela táctica mais fácil de comprar a Magic Leap, ou algo do género...)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)