2020/06/11

Google adiciona botão do Duo à app de telefone


A Google parece ter perdido a vergonha de ter tantas apps de comunicações que fazem o mesmo tipo de trabalho, e prepara-se para dar destaque adicional ao Duo colocando-o directamente na app de fazer telefonemas.

Quem utilizar a versão beta da app "Phone" que faz a gestão dos telefonemas nos smartphones Android passará a ver um botão dedicado ao Duo colocado acima do botão de fazer um telefonema marcando um número.


É uma táctica que parece ser um pouco "excessiva" e que seguramente não será muito bem recebida por todos os que se dedicam a criar apps de comunicações / chamadas / videochamadas - a não ser que a app eventualmente dê aos utilizadores a possibilidade de poderem escolher que outros serviços desejam colocar em botões idênticos no mesmo local (por exemplo, Signal, Messenger, WhatsApp, Viber, etc.)

Senão, suspeito que não irá demorar para que sirva como mais um exemplo de como a Google tira partido do seu domínio sobre a plataforma para promover as suas próprias apps e serviços em prejuízo de todos os serviços concorrentes.

3 comentários:

  1. Que filhos-da-mãe a empurrarem-me isto pela garganta abaixo.

    Cada vez valorizo mais e mais o Signal e Telegram

    ResponderEliminar
  2. Parece que se esqueceram da revolta dos utilizadores contra o Google Plus precisamente pela inscrição na plataforma sem consentimento dos utilizadores

    ResponderEliminar
  3. Também já acontece nas últimas actualizações da Samsung. Na Huawei também já vem incluído nas actualizações mas ainda nao está implementado na aplicação "Telefone"

    ResponderEliminar