2020/06/09

Google Docs com novo indicador de gravação offline


Para clarificar quando os documentos estão gravados na cloud ou no equipamento local, a Google fez algumas alteração ao Google Docs, Sheets e Slide para facilitar a vida aos utilizadores.

Embora a cloud tenha vindo simplificar muitos processos, as coisas por vezes complicam-se quando se misturam as funcionalidades da cloud com o funcionamento offline, nem sempre sendo fácil perceber se algo está guardado num lado, ou no outro, ou em ambos ou... nenhum. Agora, a Google tenta ajudar a perceber exactamente o que se passa com novos indicadores de gravação offline no Google Docs e demais serviços.


Em vez do indicador de que o documento está gravado (na cloud), os Google Docs, Sheets, Slides passam a apresentar uma mensagem mais informativa quando o documento está gravado no equipamento local após se activar o modo offline - que também passa a poder ser activado a partir do próprio icon de gravação.

Como é habitual, esta alteração está a ser distribuída de forma faseada, podendo demorar algumas semanas até que chegue a todos os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)