2020/06/27

Google lança ARCore Depth Lab para realidade aumentada com oclusão


A Google faz chegar a capacidade de reconhecimento do mundo em 3D com maior detalhe em realidade aumentada, por intermédio da Depth API no ARCore, contribuindo para um maior realismo desse efeito.

Com o ARCore é possível criar experiências AR bastante interessantes, mas que quase sempre sofrem da mesma falha e quebram todo o realismo assim que as imagens de realidade aumentada surgem sobrepostas sobre objectos que deveriam ficar à sua frente e escondê-las. Isso é algo que alguns fabricantes tentaram evitar usando sistemas com câmaras 3D Time of Flight, ou LIDARs, mas que a Google torna possível em qualquer smartphone.

A Google tem uma app ARCore Depth Lab que permite a qualquer pessoa com um smartphone com ARCore explorar essa capacidade da nova Depth API.

Basicamente, esta nova API dá acesso a informação tridimensional sobre o espaço físico real, e com isso torna-se possível criar experiências bastante mais realistas, onde os objectos virtuais podem não só ficar escondidos atrás de elementos do mundo real, mas também interagir com eles.

Um jogo pode usar uma mesa ou sofá para fazer com que bolas ou outros elementos processam as colisões correctamente, ou fazer com que os degraus de uma escada se tornem patamares reais que possam ser seguidos pelos personagens digitais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)