2020/06/12

Google leva Voice Match a todos os dispositivos com Google Assistant


A Google parece finalmente estar a fazer um esforço para uniformizar as funcionalidades disponíveis através do Google Assistant, expandindo o Voice Match, sensibilidade ao Ok Google, e outros.

O Google Assistant é actualmente um dos mais capazes assistentes digitais, mas tornava-se um pouco frustrante que certas capacidades estivessem apenas disponíveis nalguns equipamentos e não em outros. É algo que finalmente a Google parece querer resolver, prometendo fazer chegar essas capacidades a todos os dispositivos com Google Assistant.

Entre elas temos coisas como o Voice Match, que consegue diferenciar a voz de até seis utilizadores por forma a saber "quem é quem" e apresentar a informação correcta ou adicionar os pedidos à conta do utilizador respectivo; a sensibilidade ao "Ok Google", que até agora também estava disponível apenas nalguns equipamentos; e também seleccionar a coluna preferida para tocar música, que permite que se dê o comando para ouvir música num qualquer dispositivo (por exemplo, um Google Home Mini), mas a música seja ouvida noutro (por exemplo, num Google Home na sala, ou outro smart device ligado a uma aparelhagem).

Ainda há muito por fazer até que o Google Assistant tenha todas as capacidades em todos os dispositivos em que está disponível; mas ao menos temos a indicação clara de que isso está a ser tratado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)