O Snapchat segue o exemplo do WeChat na China e estreia a utilização de mini apps para funcionalidades adicionais dentro da sua app.
Há muito que se sabia que seria uma questão de tempo até que uma app de chat / mensagens ocidental se aventurasse no mesmo caminho que garantiu o sucesso ao WeChat na China. Mais do que uma simples app de mensagens, o WeChat tornou-se numa plataforma em que, através de mini-apps, se pode fazer praticamente tudo o que se possa imaginar - desde pagamentos, encomenda de comida, chamar táxis, e muito mais.
Embora se esperasse que fosse o Facebook o primeiro a fazê-lo com o Messenger, foi o Snapchat que se antecipou e nos apresenta os seus Snap Minis
Por agora temos sete Snap Minis, que incluem coisas como uma mini-app de meditação, outra para comprar bilhetes de cinema (deixando escolher os lugares), outra de cartões para aprendizagem, etc.
Só o tempo dirá se estes Snap Minis atingirão o nível de sucesso das mini apps do WeChat na China... mas o que é certo é que garantidamente poderemos esperar que o Facebook se apresse a fazer o mesmo para o seu Messenger.
... Entretanto, o Snapchat também vai investindo nos filtros visuais em realidade aumentada, incluindo um Local Lenses que deixa pintar edifícios no mundo real.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)