2020/06/02

Google Photos mostra prazo para fotos eliminadas


O Google Photos é conhecido por manter as nossas fotos em quantidade ilimitada (desde que se aceita a aplicação de compressão), mas agora apresenta-nos novidades para as fotos que se querem eliminar: um indicador do prazo para que sejam efectivamente removidas.

Jogando pelo seguro, o que é sempre aconselhável quando se tratam de fotos, o Google Photos é um dos serviços em que, quando se elimina algo, na realidade estamos apenas a enviar as fotos para o "caixote do lixo", para permitir que em caso de erro ou mudança de ideas, os utilizadores possam recuperá-las.

O problema é que não havia forma de saber até quando é que as fotos lá permaneceriam... Coisa que agora fica resolvida com a apresentação de um indicador que mostra exactamente quantos dias restam para cada foto no lixo para que seja completamente e irremediavelmente eliminada.

A qualquer momento (antes do final deste prazo) os utilizadores podem facilmente recuperar as fotos de volta para a sua galeria; ou, para aqueles casos em que qualquer prazo é demasiado prolongado, podemos também fazer com que as fotos sejam eliminadas irreversivelmente no momento.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)