2020/06/02

Notícias do dia

O Millennium BCP aderiu ao Apple Pay; Sony adia evento PS5 de 4 de Junho devido aos acontecimentos nos EUA; Chrome vai deixar guardar PDFs editados; venda de smartphones cai 20% e a Huawei é a mais penalizada (com 27%); o Phonocut grava discos de vinil em casa; nas promoções temos uma cadeira gaming BlitzWolf BW-GC2 a €86; e como a A.I. ainda não consegue impedir que as caixas self-service nas lojas facilitem os roubos.

Antes de passarmos às notícias, temos novo passatempo que te pode valer exemplares do livro "Introdução ao desenvolvimento moderno para a web" da FCA; e também podes ganhar uma fita LED RGB para TVs.

Facebook facilita eliminação de coisas antigas



Noutros tempos, olhava-se para a capacidade da internet preservar tudo o que se fizesse como sendo uma coisa positiva; actualmente, isso é encarado cada vez mais frequentemente como um risco. Agora, também o Facebook passa a disponibilizar ferramentas para facilitar a eliminação rápida de grandes volumes de coisas antigas que os utilizadores desejem apagar do seu histórico.

Imagino que será particularmente de interesse para todos aqueles que caíram no erro de partilhar publicamente muitas coisas que deveriam ter sido restringidas apenas ao seu grupo de amigos, e que não queiram que isso os venha a prejudicar em coisas como a procura de um primeiro (ou novo) emprego; ou para eliminar os vestígios de uma relação que não tenha terminado nos melhores termos.


Apple lança iOS 13.5.1 com correcção para o jailbreak



Como se imaginava, demorou pouco mais de uma semana desde a revelação de um novo jailbreak que afectava todas as versões mais recentes do iOS para que a Apple lançasse nova actualização para fechar a porta a esse método.

O iOS 13.5.1 não vem com novas funcionalidades visíveis, limitando-se a dizer que é uma actualização para fins de segurança, e onde obviamente o grande destaque vai para a correcção que impede que o jailbreak unc0ver continue a funcionar. Quem desejar manter-se no mundo do jailbreak, não deverá fazer a actualização.


Modelos 3D em realidade aumentada da Google chegam a mais smartphones



Se ainda não tinham acesso aos modelos 3D em realidade aumentada da Google nos resultados das pesquisas, podem voltar a tentar. A lista de equipamentos compatíveis com este sistema está em constante crescimento e passa a contar com mais umas dezenas de smartphones, que incluem vários Samsung, Oppo e Xiaomi, incluindo o novo Poco X2.

Os novos smartphones que podem tirar partido destes resultados em realidade aumentada são:
  • LG K61, Signature Edition 2019
  • Moto g power, edge, edge plus
  • Oppo realme 6, realme 6 Pro, Reno3, Reno3 5G, Reno3 Pro 5G
  • Samsung Galaxy A31, Galaxy A41, Galaxy Tab S6 Lite
  • Sony Xperia 1 II
  • Vivo iQOO 3 5G, iQOO Neo3 5G
  • Xiaomi Mi 10, Mi 10 Lite 5G, Mi 10 Pro, Poco X2, Redmi K30


Huawei MatePad Pro chega a Portugal por €699.99


A Huawei já fez chega ao nosso país o seu mais recente tablet MatePad Pro, que se destaca por ter margens reduzidas, com ecrã de 10.8" com furo para a câmara frontal, e adoptando um CPU Kirin 990, 8GB de RAM e 128GB de armazenamento. É também o primeiro tablet a suportar carregamento wireless inverso, para carregar outros equipamentos com carregamento wireless.

A sua grande lacuna é aquela que afecta todos os demais novos produtos da Huawei, a ausência das apps da Google e o acesso oficial à Play Store. Talvez por isso, nesta fase de lançamento, conta ainda com a oferta de uma caneta sensível à pressão e uma capa magnética com teclado, para tentar tornar o seu preço de 699.99 euros mais apelativo.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)