2020/06/02

Opera Mini com design renovado


O Opera Mini, depois de ter passado alguns anos esquecido, recebe finalmente uma actualização que lhe aplica um design e interface renovado e moderno, que o torna mais apelativo.

Em tempos um dos browsers indispensáveis para se lidar com a lentidão das internet e reduzida quantidade de dados disponíveis nos tarifários na era inicial do 3G, o Opera Mini conta com a prática capacidade de comprimir as páginas e imagens para que gastem apenas uma fracção dos dados que, de outra forma, gastariam. O browser anuncia poupança de dados de 90%, e conta com coisas como night mode, ad blocker integrado, modo offline, etc.



Considerando que muitos tarifários móveis nacionais continuam a oferecer volumes de dados reduzidos, a utilização do Opera Mini continua a revelar-se atractiva; tal como a sua capacidade para apresentar os resultados mesmo que se esteja numa zona em que as prometidas velocidades do 4G não passam de uma miragem.

Dito isto, é também preciso ter em conta que a Opera tem novos donos, e que os mesmos já foram apanhados a fazer apps de empréstimos abusivos. Pelo que, será necessário ter alguma cautela antes de decidirem confiar as vossas passwords ou demais dados pessoais a este browser (eu há muito que apenas o mantenho para as tais situações em que a rede móvel não se está a aguentar, e mesmo assim, para aceder a coisas genéricas e sem necessidade de fazer logins).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)