2020/06/29

iPhone 12 vai começar nos $549?


A Apple poderá estar a preparar um grande trunfo para garantir o sucesso dos iPhone 12 neste ano complicado pelo Covid-19: preços mais competitivos, com o modelo base a começar nos $549.

Segundo alguns rumores, a Apple está a preparar uma variante do iPhone 12 sem 5G, mas mantendo o FaceID e design full-screen, que poderá ter um preço a começar nos $549. Um preço bastante abaixo dos $699 do iPhone 11 mais económico do ano passado, e que se tornaria bastante tentador considerando que daria acesso a todas as funcionalidades mais recentes, incluindo o CPU A14 (mesmo que eventualmente pudesse estar com ligeiro under-clock face aos demais modelos).

Como forma de atingir este valor a Apple estará a considerar não incluir os EarPods nem o carregador, pelo que parte deste "desconto" pode não ser tão efectivo como se desejaria.

Este novo preço também faria sentido face ao mais recente iPhone SE de $399, mas complicaria a vida à regra habitual da Apple de continuar a comercializar os iPhones dos anos anteriores - deixando pouca margem para o seu posicionamento. Por outro lado, poderá ser do interesse da Apple garantir que este ano seja um ano com vendas reforçadas, tendo em conta tudo o que se passou por conta do Covid-19, e não há melhor forma de o fazer do que com preços abaixo daquilo que seria esperado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)