2020/06/29

Netflix testa reprodução aleatória de episódios


Seguindo uma das funcionalidades mais comuns no streaming de música, a Netflix está a testar a reprodução aleatória de episódios.

É bastante frequente que, num serviço de streaming de música, se queira ouvir uma playlist por ordem aleatória em vez de seguir o alinhamento habitual. Aparentemente, a Netflix acha que o mesmo se pode transpor para o vídeo, e está a testar uma funcionalidade que permite ver um episódio à sorte de uma série.


Mesmo já tendo passado pela situação de andar a pesquisar conteúdos na Netflix sem saber muito bem o que me apetecia ver, confesso que não vejo grande lógica em ver um "episódio à sorte" de uma série - mas, reconhecendo que pode replicar a experiência de se ligar o televisor e apanhar qualquer coisa que estivesse a passar no momento.

No entanto, por agora é apenas uma experiência que estará a ser testada com um número reduzido de utilizadores, pelo que poderá demorar ainda bastante tempo para que seja disponibilizada para todos - caso a Netflix decida que tal opção faz sentido. Afinal, demorou mais de meio ano para nos trazer a bem mais prática opção de remover conteúdos do "continue watching".

4 comentários:

  1. Diria que é util ao rever um sitcom.

    ResponderEliminar
  2. Há muitas e boas séries que não têm uma ordem lógica de episódios e que pode
    ser interessante o uso desta funcionalidade. Por exemplo: Explained, Rotten, Dirty Money, Black Mirror, Love Death + Robots

    ResponderEliminar
  3. Netflix diz que tem a série isto tentei encontrar mas foi em vão não nada pois e um série excelente

    ResponderEliminar
  4. Poderia talvez ser interessante, reproduzir um episódio aleatório, mas da nossa lista da Netflix, que ainda não foi visualizado, e seguindo uma sequência temporal, ou seja, o próximo a seguir ao último visualizado.

    ResponderEliminar

[pub]