2020/06/15

OpenCore Computer vende hackintosh descaradamente


A OpenCore Computer parece não ter receio se desafiar destemidamente a Apple, anunciando a venda de um "hackintosh" com macOS pré-instalado.

Há anos que os fãs da Apple que não estão dispostos a pagar os preços pedidos pelos seus computadores, ou que simplesmente não encontram um com as características que procuram, recorrerem aos "hackintosh" - computadores que recorrem a hardware comum, no qual, com alguns pequenos ajustes e afinações, instalam o macOS, ficando com um computador "Mac" não oficial.

Mas, uma coisa é isso ser feito pelos utilizadores finais, ou de forma algo disfarçada por algumas empresas; outra completamente diferente é ver alguém a anunciar isso como produto principal, que é o que está a acontecer com estes OpenCore Computer.

Obviamente, para além do aparente suicídio técnico ao se colocarem na mira da Apple, há outros elementos que aconselham cautela. É que o próprio nome OpenCore faz insinuar uma relação com OpenCore bootloader, projecto que se dedica precisamente a facilitar a criação de hackintoshes, mas que não tem qualquer ligação a este OpenCore Computer. Portanto, cuidado redobrado antes de se aventurarem a comprar um destes supostos hackintoshes.

7 comentários:

  1. Desconhecia este OpenCore Bootloader. O Bootloader mais usado e com maior suporte para Hackintosh é o CLOVER. Tenho HP Elitebook com triple boot (Windows + MAC + Linux) desde há anos e o clover tem tido sempre actualizações que permitem ter sempre a ultima versao de MAC (neste momento Catalina 10.15.5)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual o modelo específico de Elitebook?

      Eliminar
    2. HP EliteBook Folio 9470m
      Apenas troquei a placa wifi de origem (Intel - nao suportada em MAC) por uma Broadcom BCM43225 (wifi & BT - cerca de 5 euros no Ebay)

      Eliminar
  2. Olá. Que "todos"estejam bem !
    Existe algum grupo em PT que se dedique a estes sistemas operativos e que prestem apoio na indicação de PC com o hardware apropriado a montar um equipamento deste género ? ... Estou bastante interessado e fico a aguardar informações que tenham por petinentes.
    Obg.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.hackintoshworld.com/category/iniciantes/

      Eliminar
  3. https://www.olarila.com/
    https://www.insanelymac.com

    ResponderEliminar
  4. https://opencore.computer/ já não está no ar!!! :D :D

    ResponderEliminar