2020/06/14

Os estranhos telemóveis da Nokia


Numa altura em que não se sonhava com a chegada de um iPhone, a Nokia ia explorando formatos bastante criativos para os seus telemóveis.

Antes da geração dos smartphones como os conhecemos hoje, a Nokia ia dominando o sector com os seus telemóveis que já se podiam considerar "smartphones" por conta do Symbian. E no início deste século, quando ainda dominava o mundo e parecia estar num trono inatingível por qualquer rival, procurava destacar-se ainda mais com o lançamento de uma variedade de modelos bastante peculiares, como o Nokia 3650 que recuperava o formato das teclas "rotativas" dos telefones clássicos, o Nokia 6820 com o seu teclado desdobrável, o Nokia 6600 com o seu mini joystick, o 7650 deslizável, o 7710 que estreava um gigantesco touchscreen panorâmico de 3.5", ou o muito estranho 7600 com o seu formato quase quadrado com as teclas em redor do ecrã.

Um glorioso período de loucuras... que vira a ser terminado por um tal de iPhone lançado alguns anos mais tarde.

7 comentários:

  1. Saudades do tempo, em que os telefones traziam sempre novidades! Havia sempre algo de novo! Agora, são todos iguais!

    ResponderEliminar
  2. Saudades do tempo que os telemóveis serviam para fazer chamadas..

    ResponderEliminar
  3. Eram os melhores (smartphones) da altura Nokia era sem sombra de dúvida a melhor marca do mercado isto à 15 anos atrás... Pena não ter acompanhado a evolução

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Nokia foi destruída pela google por não ter adotado o Android. Ainda me lembro de ver posts atrás de posts a cascar na Nokia. Qualquer pequeno defeito no Symbian OS era apontado, quando o Symbian OS era superior ao Android, que na minha opinião é uma aberração de SO.

      Eliminar
  4. Ainda tenho um 3650 e um 7650.

    ResponderEliminar
  5. Para mim a Nokia é a melhor marca de sempre.

    ResponderEliminar