2020/06/14

Porsche apresenta 911 Targa 4S Heritage Design


A Porsche apresentou o 911 Targa 4S Heritage Design Edition, o mais moderno 911 mas com elementos de design dos anos 50 e 60 do século passado, como o primeiro de quatro modelos de colecção nascidos a partir da estratégia Heritage Design.

Elementos exteriores e interiores de design histórico foram reinterpretados e combinados com a última tecnologia numa exclusiva edição especial Porsche Exclusive Manufaktur. Já está disponível para encomenda e chegará aos Centros Porsche a partir do Outono de 2020. Esta edição é limitada a 992 unidades, correspondendo à abreviação interna da gama. A par com a introdução desta edição especial, alguns elementos interiores vão estar disponíveis para todos os modelos 911 como parte do Pacote Heritage Design. A Porsche Design criou um cronógrafo de alta qualidade, também em edição limitada, exclusivamente para quem adquire o modelo de coleccionador.



A pintura exclusiva em cor Cereja Metalizada e outras quatro cores exteriores a par com logótipos dourados criam uma imagem autêntica com o estilo dos anos 50. O exterior do 911 Targa 4S Heritage Design Edition apresenta uma decoração de alta qualidade em branco com um design histórico. Os gráficos do desporto automóvel, em forma de lança, colocados nos guarda-lamas dianteiros, são particularmente cativantes. Estas “lanças” recordam o início da Porsche no desporto automóvel.

Outro destaque é a placa Porsche Heritage na grelha do compartimento de arrumação traseiro, com um design reminiscente da placa do Porsche 356 que foi galardoado por alcançar a marca dos 100.000 quilómetros. O selo de qualidade do passado – com um toque moderno – irá agraciar a traseira dos quatro modelos Porsche Heritage Design. A ligação entre o passado e o presente é garantida pelo histórico Escudo Porsche de 1963, colocado no capot, volante, centros das jantes e chave do veículo e, em relevo, nos apoios de cabeça e porta-chaves, a par com as jantes Carrera Exclusive Design de 20”/21”, oferecidas de série, e as clássicas pinças de travão em Preto.



O interior presta também tributo ao passado: o exclusivo interior bicolor combina pele em Vermelho Bordeaux com pele Club OLEA em Bege Atacama ou pele Club OLEA em Preto com pele Club OLEA em Bege Atacama. A utilização de bombazine nos bancos e portas assinala o regresso de um material já utilizado no Porsche 356, revivendo o zeitgeist e a moda dos anos 50 do século passado. O conta-rotações e o cronómetro numa imagem clássica com iluminação em verde sublinham a natureza emotiva do conceito na mesma forma que o revestimento interior do tejadilho perfurado em tecido microfibra e os alargados revestimentos em pele Exclusive Manufaktur. A placa em metal no friso do tablier apresenta o número da edição limitada.



O primeiro modelo Heritage Design é baseado no novo 911 Targa da geração 992, apresentado apenas há poucos dias, equipado com as mais recentes tecnologias para o chassis, sistemas de assistência e infoentretenimento. É alimentado por um motor biturbo com 331 kW (450 cv). Combinado com caixa de dupla embraiagem com oito velocidades, o moderno motor boxer pode alcançar uma velocidade máxima de 304 km/h e acelerar o 911 Targa (com Launch Control) dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,6 segundos.

4 comentários:

  1. Um porche 911 igual a todos os outros, mas com umas pinturas novas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho a ir rapidamente a um oculista perto de si...

      Eliminar
    2. Só quem tem sensibilidade para automóveis é que sabe ver as diferenças mas, sem dúvida que o 911 é sempre um 911... aí está a característica brilhante deste modelo...

      Eliminar