2020/06/05

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

GETAC lança o novo portátil 5G B360



A Getac apresentou o seu novo computador portátil robusto, o B360, concebido para trabalhar com a 5G. O B360 oferece a melhor velocidade, luminosidade e fiabilidade, o que o torna uma solução informática móvel altamente avançada para ambientes de trabalho exigentes.

O B360 está equipado com um processador Intel Core de 10ª geração, o que o torna o portátil mais rápido e totalmente robusto do mercado, capaz de executar um grande número de tarefas em simultâneo sem comprometer o desempenho de processamento. O seu ecrã padrão de 1400-nit Full HD - o mais brilhante da linha Getac de computadores - também o torna inigualável na categoria de computadores portáteis totalmente robustos. No que respeita à fiabilidade, a Getac concebe todos os seus dispositivos a partir do zero e o B360 não é exceção. A classificação IP66 garante proteção total contra poeira, jatos de água de alta pressão e derrames. Também pode suportar quedas de até 1,8 metros durante o funcionamento. A mais recente certificação MIL-STD 810H dá aos utilizadores total confiança na sua fiabilidade. Além de ser o melhor da sua classe em termos de velocidade, luminosidade e robustez, é o portátil mais fino e leve totalmente robusto do mercado. Com uma espessura de apenas 34,9 mm e um peso de 2,32 kg, pode ser transportado e utilizado por longos períodos de tempo sem causar fadiga ao utilizador.

Apesar do seu tamanho compacto, o B360 possui um ecrã LumiBond 2.0 de 13,3" para uma utilização ótima em todas as situações e condições climatéricas. A última versão do 802.11ax Wi-Fi oferece velocidades sem fios até três vezes mais rápidas do que as gerações anteriores. Duas baterias padrão hot-swappable oferecem total funcionalidade entre cargas, enquanto o GPS opcional torna a cartografia, o mapeamento e o rastreamento de campo rápido e fácil. Um leitor de código de barras opcional também fornece uma recolha rápida e conveniente de informações no local de um incidente. O B360 Pro inclui todas as especificações tecnológicas básicas do B360, além de uma série de características e opções adicionais que são essenciais para o pessoal militar. As baterias de alta capacidade permutáveis a quente continuam a proporcionar uma longa vida útil entre cargas, enquanto as portas de série adicionais permitem a ligação direta à unidade de equipamentos militares mais antigos e/ou personalizados. Os clientes também têm a opção de utilizar uma placa PCMCIA, ExpressCard ou placa gráfica discreta, assim como uma unidade de DVD ou Blu-Ray, conforme necessário.

O B360 já está disponível. O B360 Pro estará disponível a partir de 3 de Julho de 2020.


Huawei Y Series uma nova experiência de conectividade para os mais jovens



A Huawei lançou os novos modelos Huawei Y6p e Y5p, os mais recentes smartphones da Huawei Y Series, que oferecem um design exclusivo com cores contemporâneas a um preço incrível.

Navegar na Internet e assistir a vídeos torna-se ainda mais imersivo com os novos modelos da Huawei Y Series. O Huawei Y6p conta com um ecrã Huawei Dewdrop de 6,3 polegadas, composto por um notch discreto que acomoda a câmara frontal e garante um impacto visual mínimo. As molduras também são mais finas para aproveitar ao máximo e fornecer uma maior área de exibição com uma proporção de 88,4% de ecrã/corpo. O Huawei Y5p, equipado com um ecrã FullView de 5,45 polegadas e um painel 18:9 HD+ (1440x720) que oferece um amplo espaço de visualização e molduras estreitas em ambos os lados, cria uma experiência ideal para conteúdos multimédia. O design em forma de arco garante uma aderência confortável, mesmo durante longos períodos de tempo. Também foram feitas melhorias na antena para uma melhor receção do sinal, independentemente da posição do dispositivo.

O Huawei Y6p conta com uma bateria de 5000mAh que funciona em equilíbrio com o modo de economia de energia, uma propriedade da Huawei para suportar as exigências dos consumidores mais exigentes com uma duração de bateria extraordinária. Somente com um único carregamento, o Huawei Y6p pode fornecer até 32 horas de reprodução de vídeo. Alimentado por um processador Octa-Core da MediaTek e um armazenamento interno de 32GB, o Huawei Y5p está equipado para lidar com eficiência todas as tarefas diárias. Para que tudo funcione na perfeição, este novo modelo conta com uma bateria de 3020mAh, o que permite que o smartphone uma autonomia até 17 horas de reprodução contínua de vídeo ou 13 horas de navegação contínua na Internet em 4G. Para os consumidores mais exigentes ou com gostos de música ou jogos, os dois modelos Huawei Y Series permitem o acesso a uma slot de expansão do espaço de armazenamento até 512 GB. O Huawei Y6p vem equipado com uma câmara tripla que inclui uma câmara principal de 13MP, uma câmara grande angular de 5MP e uma câmara de profundidade de 2MP para captar fotografias incríveis em todos os cenários. O Huawei Y5p inclui uma câmara traseira de 8MP que inclui uma grande abertura f/2.0 para melhorar a entrada de luz e conseguir também excelentes fotografias. Os Huawei Y6p e Y5p vêm equipados com uma câmara frontal de 8MP e 5MP, respetivamente, para que os seus utilizadores possam conseguir selfies. Os novos modelos da Huawei contam com o EMUI 10.1, a versão mais recente do sistema operativo da Huawei para Android, que incorpora uma variedade de otimizações do sistema e recursos intuitivos que melhoram a experiência do utilizador.

O Huawei Y5p está disponível em preto, azul e verde por um preço de venda de 109,99 euros. O Huawei Y6p está disponível em preto, púrpura e verde por um preço de 169,99 euros.


Lenovo ThinkPad da Série T já disponível em Portugal



O ThinkPad chegou ao cume do Monte Everest, às profundezas do oceano e às remotas florestas tropicais. A NASA recorreu ao ThinkPad na Estação Espacial Internacional e na Mir e este equipamento está, inclusivamente, presente na coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. Agora, o último paradeiro dos mais recentes modelos ThinkPad da série T indica que chegaram a Portugal.

Com inovações de TI mais inteligentes, concebidos a pensar no desempenho e fabricados para durar, a série T é uma autêntica referência no escritório, no terreno e em qualquer outro lugar. As características focadas na produtividade, como uma incrível duração da bateria, portas USB – C Thunderbolt ultrarrápidas e um poderoso processamento, ajudam a trabalhar sem interrupções. Quer precise de uma longa duração da bateria (até 27 horas com um único carregamento), carregamentos de ficheiros ultrarrápidos ou arranques em poucos segundos, a Série T assegura um alto desempenho. A prática base lateral nos mais recentes modelos permite ligar monitores, colunas e muitos outros periféricos num instante, sem comprometer o peso ou a espessura. A série T, considerada a mais bem-sucedida de todos os tempos, é a base do portfólio ThinkPad.

Os modelos de 14 e 15 polegadas estão disponíveis no Windows 10 Pro e equipados com os processadores Intel Core vPro de 10a geração, lançados no final de 2020, ou com os processadores AMD Ryzen PRO 4000 Mobile que podem ser configurados nos ThinkPad T14s e T14. Os modelos mais recentes incluem todas as inovações que os utilizadores esperam de um computador premium. O Modern Standby, Wake on Voice, sistema de altifalantes Dolby Audio e ecrãs mais brilhantes com suporte opcional ao Dolby Vision 7 contribuem para uma experiência única do utilizador final. Adiciona ainda uma conectividade de última geração com o WiFi 6 e o CAT 16 WWAN opcional, que oferece uma experiência única muito além do escritório.

Os modelos ThinkPad T14, ThinkPad T14s ThinkPad T15 já estão disponíveis no site da Lenovo, com preços de venda de de 1319 euros, 1389 euros e 1159 euros, respetivamente.


Garmin novos navegadores GPS dēzl LGV para camiões



A Garmin apresentou a sua nova série de GPS especifica para os profissionais de veículos pesados: dēzl LGV700, LGV800 e LGV1000. Estes equipamentos são pensados do início ao fim para simplificar e melhorar a vida quotidiana dos motoristas de pesados, porque, entre outros recursos, apresentam impressionantes ecrãs táteis de 7, 8 e 10 polegadas, de alta resolução, nos quais podem ver claramente a rota pela qual circulam.

Equipados com a cartografia pré-carregada de toda a Europa, os novos modelos permitem configurar as características específicas de cada tipo de veículo pesado, com ou sem reboque, autocarro ou veículo profissional (altura, largura, comprimento, peso, materiais perigosos, etc.) e, assim, definir características únicas para esses veículos. Além disso, fornecem dados e alertas sobre as suas restrições específicas: passagem de pesados não permitida, limite de altura, limite de comprimento, limite de peso, limite de largura, proibição de reboques ou materiais perigosos, etc. Ao mesmo tempo, exibem limites de velocidade específicos para pesados e para cada tipo de veículo. Entre as novidades e características específicas, a série possui um banco de dados muito completo de áreas ou espaços de armazenamento nos quais os profissionais podem carregar e descarregar mercadorias e ajudam, fornecendo rotas, para que nada possa servir de obstáculo ou impeça de chegar corretamente ao seu destino. A isto são adicionados os dados do Truck Parking Europe, que ajudam a localizar áreas de estacionamento e serviços adequados para pesados. O motorista pode filtrar facilmente os resultados com base nos serviços desejados, como "chuveiros", "WiFi" e até "nível de segurança ou vigilância na área". Também é possível verificar a disponibilidade do estacionamento em tempo real e a avaliação do mesmo por outros utilizadores, desde que o dispositivo esteja conectado à aplicação Drive.

Graças à conectividade WiFi integrada, os utilizadores podem navegar na Internet a partir do dispositivo, e é muito fácil atualizar mapas e software. Quando uma nova atualização estiver disponível e o utilizador estiver conectado a uma rede WiFi, receberá automaticamente uma notificação no ecrã. Este sinal indica que o dispositivo precisa de ser atualizado e será possível sem conectá-lo ao computador. Ao mesmo tempo, estão equipados com tecnologia Bluetooth, que possibilita manter conversas no telemóvel e dar instruções ao equipamento de navegação, sem tirar as mãos do volante. Esta funcionalidade é ativada apenas dizendo "Ok Garmin", o que simplifica bastante os comandos. Podem receber notificações inteligentes que incluem mensagens de texto, e-mails e lembretes de calendário. Por fim, a nova série Garmin dēzl vem com várias opções de montagem adicionais, incluindo um suporte magnético com ventosa de alta resistência, um suporte com parafuso e um adaptador de esfera de 1 polegada com placa AMPS compatível com sistemas de montagem RAM (este último apenas em equipamentos de 8 ou 10 polegadas).

Os modelos dēzl LGV já estão disponíveis com preços de venda a partir de 419,99 euros.


WIKO apresenta novo View4



Procuras um smartphone cuja bateria dure? Um smartphone onde possas falar durante horas e captar os melhores momentos? Então já não precisas de procurar mais! O novo View4 da WIKO, empresa europeia de smartphones, oferece-te tudo o que procuras e muito mais.

Com o View4 podes contar com 3 dias de utilização com uma única carga, graças à sua enorme bateria de 5.000 mAh. Não importa se estás em casa a jogar ou a ouvir música enquanto caminhas, pois com este smartphone tens energia para fazer qualquer tarefa e estar sempre em contacto com o mundo. A câmara traseira tripla do equipamento conta com um sensor de 13MP que captura fotos e retratos sem esforço em todas as situações e está equipado com recursos inteligentes de IA, como IA Beauty, deteção inteligente de cena e de objetos. Podes ainda contar com a câmara Super Grande Angular de 114° para fotografias panorâmicas ou imagens de grupo, bem como com o com o sensor de profundidade de 2MP no modo Bokeh para calcular, com a ajuda da Inteligência Artificial, a profundidade da imagem e obter o melhor resultado. Além dos modos Slow Motion ou Time Lapse para vídeos, e Noturno ou HDR para fotografias, o View4 conta ainda com uma câmara frontal de 8MP com funcionalidade de Desbloqueio Facial inteligente.

Este smartphone permite-te ainda falar com o Google Lens – ativado pela tua voz, pode ajudar-te a executar pesquisas sobre as tuas fotos ou sobre um objeto próximo a ti e interagir com o mundo ao teu redor. O View4 oferece-se 64GB de capacidade de armazenamento interno, permitindo-te guardar 190 episódios dos teus programas favoritos ou 700 álbuns de música, porém, se achares necessário, pode ser ampliado em até 256GB com um cartão microSD. Já o poderoso processador Octa-core A25 e 3GB de RAM garante o uso ilimitado de aplicações e jogos a alta velocidade de forma fluída. O grande ecrã total de 6,52" HD+ com tecnologia IPS em forma de V e sem bordas oferece-te uma experiência ultra-imersiva em todos os aspetos e, graças ao entalhe mínimo, tens mais espaço útil para dar vida a jogos e vídeos!

Tudo isto por um preço de venda recomendado ao público de 189 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)