2020/06/05

Módulo de tomada BlitzWolf BW-SHP10 a €12

Depois dos módulos de tomada inteligentes com WiFi que nos permitem ligar e desligar equipamentos remotamente, eis que nos chegam os módulos compactos e económicos com capacidade para monitorizar os consumos, como este BW-SHP10.

Quando se entra no mundo da automação e dos dispositivos ditos "inteligentes", entra-se num ciclo vicioso no qual se torna inevitável querer fazer sempre mais do que já se tem. No caso deste tipo de produtos - os módulos de tomadas - é perfeitamente natural que, depois de se poder ligar, desligar, e temporizar produtos, se queira saber também quanto é que estão a gastar. Isso era algo que estava disponível nalguns módulos de tomada Z-Wave com preço mais elevado, ou mais volumosos, mas que finalmente chega também aos módulos de tomada WiFi ultra-compactos e de baixo custo.


Este módulo de tomada BlitzWolf BW-SHP10 está disponível por apenas 12 euros usando-se o código BGSP10, e pode controlar cargas de até 16A / 3680W.

Para além do habitual controlo remoto através da app, conta também com integração com o Google Home, Amazon Alexa e iFTTT, para que se tenha toda uma infinidade de possibilidades de controlo e automação.

2 comentários:

  1. Olá Carlos,


    Parece que o Ifttt vai deixar de funcionar com a Tuya https://www.reddit.com/r/ifttt/comments/g8vaul/tuyasmartlife_support_ending_for_ifttt/?utm_source=amp&utm_medium=&utm_content=comments_view_all

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não tinha visto ainda. Alguns serviços vão começar a cobrar pela integração com o IFTTT, o que se torna inviável se depois nos depararmos com a cobrança de "dezenas" de subscrições para isso.
      Bem... é da forma que o IFTTT nos relembra que não é bom ficar dependente de serviços externos.

      Eliminar

[pub]