2020/06/12

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Auscultadores profissionais Bose SoundComm B40



A Bose apresentou os SoundComm B40, auscultadores de comunicação profissional que combinam cancelamento de ruído de alto desempenho com comunicação nítida, conforto e durabilidade para profissionais dos eventos ao vivo, equipas de produção e outro pessoal de apoio.

A clareza do áudio e a inteligibilidade do discurso são características-chave para qualquer transmissão ou evento ao vivo. É por isso que os SoundComm B40 estão equipados com a tecnologia de cancelamento de ruído acústico proprietária da Bose, que reduz eficientemente os ruídos de fundo distrativos, e com equalização ativa para sinais de áudio nítidos em todas as circunstâncias. No microfone, a marca norte-americana acrescentou um sistema de cancelamento de ruído dinâmico, que otimiza a clareza do discurso. O design dos SoundComm B40 não compromete no conforto ou na durabilidade. Por um lado, os materiais leves, distribuição inteligente do peso e força de aperto mínima oferecem um conforto de longa duração. Por outro, a construção durável e robusta ocupa-se da pressão do uso constante, e temperaturas e outras condições atmosféricas adversas próprias dos ambientes exteriores. Esta relação de desempenho, conforto e durabilidade continua nas almofadas de ouvido dos SoundCoom B40, que criam um selo acústico para maximizar o desempenho áudio e redução do ruído sem sacrificar o bem-estar do utilizador.

Os auscultadores Bose SoundComm B40 estão já à venda no mercado português através da ABC. Estão disponíveis modelos com dois auscultadores, versão monoaural e binaural, modelos de auscultadores único, esquerdo e direito, além de modelos duplos e únicos sem microfone incorporado. A versão base dos Bose SoundComm B40 tem um preço de 749,95 euros (sem IVA). A Bose disponibiliza ainda vários acessórios suplementares, incluindo cabos XLR com microfone, kit de montagem, almofadas para auscultadores, bolsa de transporte, clipe de vestuário e capa de terminais.


HP apresenta óculos VR Reverb G2



A HP apresentou os seus novos óculos de Realidade Virtual (VR), os HP Reverb G2, desenvolvidos em colaboração com os líderes da indústria Valve e Microsoft.

A HP trabalhou em estreita colaboração com a Valve e a Microsoft para disponibilizar tecnologia inovadora nas áreas da visualização, do áudio e dos gestos, assegurando uma integração perfeita com as plataformas Windows Mixed Reality e SteamVR. Mantendo as melhores características do HP Reverb G1, incluindo os LCDs de maior resolução do sector com um design leve e incorporando novas funcionalidades – como o campo de visão de 114 graus para uma experiência mais imersiva, melhor áudio com novas colunas que permitem áudio espacial, tracking de 4 câmaras para captura de movimento 1.4X e maior conforto para sessões de VR mais longas - este headset VR não faz compromissos. Foi concebido para jogos, para criação digital, colaboração e para actividades de ensino e formação. As novas lentes desenhadas pela Valve permitem melhorias significativas na experiência visual com novas ópticas, disponibilizando 2K por 2K por olho. Os utilizadores vão poder ver texto e texturas de forma mais nítida, beneficiando de uma experiência mais envolvente e superiores níveis de retenção da imagem. As novas colunas ficam a 10 mm da orelha, permitindo maior conforto durante a instalação ou remoção. Além disso, a nova solução suporta áudio espacial, permitindo uma verdadeira sensação de espaço 3D quando o utilizador está imerso em mundos de realidade virtual. Tem suporte para áudio espacial da Microsoft e para o novo formato de áudio espacial da HP Labs que está baseado em inteligência artificial, no processamento de sinais e na psicoacústica.

Os HP Reverb G2 são os óculos de RV com a maior resolução de entre a oferta dos principais fabricantes. Apresentam ópticas inovadoras, ausência da lag, áudio espacial 3D, movimentos mais naturais, maior conforto para longos períodos de utilização e suporte plug and play para Windows Mixed Reality e SteamVR.


Dynabook apresenta Satellite PRO C50


A Dynabook anunciou o lançamento do Satellite Pro C50, um computador portátil empresarial de baixo custo criado para permitir aos utilizadores usufruir de todas as ferramentas necessárias para o seu dia de trabalho ser mais produtivo. Equipado com uma variedade de funcionalidades de performance, conectividade e segurança num design ultra-fino e atrativo, este novo equipamento é uma excelente opção e com o preço mais reduzido de toda a gama dynabook.

Com um design em azul escuro no seu exterior, o C50 tem um design contemporâneo e profissional. Todas as suas funcionalidades foram desenvolvidas para ir de encontro aos novos estilos de trabalho: no escritório, em casa ou em andamento. É fácil de transportar, pesando meramente 1,76 Kg e com uma forma compacta de 19.7mm, o que é bastante fino quando comparado com outros portáteis existentes no mercado. Equipado com um ecran LCD FHD anti-reflexo de 15.6", este equipamento oferece aos utilizadores uma experiência de visualização límpida, enquanto que o seu teclado ergonómico com teclado numérico permite efetuar cálculos rápidos e uma escrita confortável durante o dia todo. Para uma melhor experiência de utilização e produtividade melhorada, o C50 vem equipado com um grande ClickPad – o maior em todo o portfolio dynabook. Incluindo uma bateria com 12.5 horas de duração torna este portátil o companheiro perfeito para o trabalho móvel. Este equipamento também disponibiliza conectividade e colaboração simples e imediata através de uma vasta oferta de periféricos e opções sem fios em casa e no escritório. A porta USB Type-C permite o carregamento, conexão e funções de visualização através de uma porta, enquanto um HDMI, 2 USB Type-A 3.0 e um leitor de cartões MicroSD permitem a conexão com mais dispostivos e acessórios. Este equipamento ainda tem, WiFi 802.11 AC e Bluetooth 4.2 que fornece uma conexão mais rápida e downloads mais rápidos, enquanto a porta Gigabit-LAN oferece um acesso rápido aos recursos de rede no escritório. Quando é preciso estar em contacto com os clientes e colegas em diferentes localizações, o C50 está pronto para a ação. Uma webcam HD, colunas estéreo e um microfone embebido com Cortana fornece um som rico e imagens de vídeo calls elevada qualidade. O C50 disponibiliza todas as ferramentas essenciais para a proteção dos dados em qualquer equipamento, de modo a manter os dados do empregado e do negócio seguros. Este computador portátil conta com firmware baseado no Trusted Platform Module (TPM) 2.0, o que significa que a informação sensível e confidencial se encontra encriptada no equipamento para eliminar o risco de adulteração, enquanto que as funcionalidades de gestão de utilizador e passwords impede os acessos não solicitados. Adicionalmente, existe uma funcionalidade opcional de bloqueio de slot Kensington que ajuda a prevenir o roubo físico do equipamento.

O Satellite Pro C50 estará disponível a partir do final do mês de Junho de 2020.


Microfone Feelworld FM8 "Vlog"



A Feelworld apresentou o seu novo FM8 "Vlog", um microfone de vídeo compacto universal com montagem/suporte antichoque, proteção contra vento e cabo de conversão de 3,5 mm para smartphones, câmaras DSLR, vlogging, gravação de música, transmissões ao vivo, entre outros.

O FM8 "Vlog" é um microfone cardioide altamente direcional com um design "plug and play". Oferecendo qualidade de som HD e redução inteligente de ruído, o novo microfone da Feelworld prima pela conveniência de utilização, formato compacto (pesa 46g), resistência a impactos (corpo de metal, com elevado nível de recuperação RF) e estabilidade geral. Compatível com múltiplos dispositivos, o FM8 "Vlog" oferece um sistema de montagem em sapata, incluindo ainda um punho de fixação para uma ligação firme a qualquer equipamento.

O Feelworld FM8 "Vlog" está já disponível no mercado português através da Robisa por um preço de apenas 29,99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)