2020/06/12

Sony revela PS5 e jogos que a acompanham


Depois dos detalhes técnicos da PS5, a Sony revelou finalmente como vai ser a sua próxima PlayStation, e alguns dos jogos que irão tirar partido das sua potência melhorada, que já tinha sido antecipada pela incrível demonstração do Unreal Engine 5.

Depois do aspecto futurista antecipado pelos protótipos, os fãs poderão ficar descansados pois a Sony optou por um design bastante mais consensual (embora dando azo a algumas alusões cómicas), que mantém um formato estreito que pode ser colocado tanto na vertical como na horizontal, com elementos em preto e em branco, e que chegam em duas versões: uma com drive óptico Blu-ray e outra exclusivamente digital (sem drive) - não se devendo esquecer que todos os jogos terão que ser obrigatoriamente instalados para o seu veloz SSD interno, pelo que o drive só irá permitir poupar nos downloads iniciais, ou servir para ver filmes Blu-ray. Temos também uma série de acessórios a acompanhar, como base de carregamento para dois comandos DualSense, controlo remoto, headphones wireless, e câmara dupla (ausente ficou qualquer referência a uma nova versão de óculos PS VR).

A nova PS5 tem um SSD com 825GB de capacidade e que pode atingir transferências de 5.5GB/s, e permite ter jogos em resoluções de até 8K, ou 4K a 120 fps.

Os jogos mostrados foram bastante diversificados, parcialmente penalizados pelo facto de já se ter ficado com um nível de referência bastante elevado por conta da demo do Unreal Engine 5. Ainda assim, pudemos ver uma selecção de jogos velhos conhecidos e outros novos, que prometem levar o hardware da PS5 ao limite, e que incluem: Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7, Demon’s Souls, versão melhorada do GTA V, Ratchet & Clank: Rift Apart, Spider-Man: Miles Morales, Resident Evil Village, Project Athia, e um curioso Stray em que somos um gato.

Agora só falta ficar a conhecer o preço... e esperar que não sigam o exemplo dos smartphones, que têm ido para valores superiores aos 1000 euros.

1 comentário:

  1. Não sou grande fã desse design, pode ser que a Slim mais tarde seja mais bonita!

    ResponderEliminar