2020/06/19

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

TP-Link apresenta router WiFi Archer C80


A TP-Link, fabricante líder de soluções de conectividade para empresas e consumo, anunciou o seu novo router WiFi Archer C80, um equipamento WiFi AC1900 MU-MIMO com todas as funcionalidades e acessível a todas as carteiras.

O TP-Link Archer C80 tem um generoso conjunto de benefícios. Ao integrar WiFi 5, o Archer C80 usa o MU-MIMO para permitir que mais dispositivos comuniquem ao mesmo tempo, atendendo às crescentes necessidades de largura de banda dos ambientes domésticos. Além disso, o Archer C80 possui recursos importantes, como configuração de aplicativos, serviços em nuvem, controlo parental, rede Guest, suporte ao protocolo IPv6, etc. para satisfazer as necessidades dos utilizadores em diferentes configurações e melhorar a sua experiência online. O forte desempenho do chip integrado e o design da antena de alto ganho garantem uma cobertura invejável, assim como uma estabilidade WiFi livre de falhas. Além disso, conta com um preço competitivo e acessível em comparação com outros concorrentes diretos. O Archer C80 possui um design minimalista e moderno que reforça a precisão da sua arquitetura e assegura que fica bem em qualquer parte da sua casa. Equipado com 802.11ac Wave2, o Archer C80 proporciona velocidades de até 1900 Mbps, 1300 Mbps na banda de 5 GHz (ideal para tarefas intensivas de banda larga como jogos online ou streaming 4K / 8K UHD) e 600 Mbps na banda de 2.4 GHz (para tarefas mais simples como o envio de emails ou navegação na net.

O Archer C80 pode ser encontrado à venda em Portugal por um preço recomendado de 109,99 euros.


Lenovo lança novas workstations Mobile ThinkPad P


A Lenovo está a desenvolver a confiabilidade e o desempenho das workstations mobile, através do lançamento da próxima geração da série ThinkPad P: o ThinkPad P15, o ThinkPad P17, o ThinkPad P1 de 3.ª geração e o novo ThinkPad P15v. Além disso, o ThinkPad X1 Extreme de 3.ª geração também fará a sua estreia, como o portátil comercial mais poderoso da série X. Equipados com processadores mobile Intel H de 10.ª geração de alto desempenho e envolto num design aperfeiçoado, estes novos ThinkPads estão disponíveis em configurações versáteis, atribuindo aos utilizadores uma maior autonomia sobre a sua experiência.

Com o lançamento do ThinkPad P15 e P17, após os ThinkPad P53 e P73, a Lenovo está a começar do zero para oferecer a melhor experiência possível. Uma reengenharia completa do design térmico otimiza o desempenho do ThinkPad P15 e P17 em relação aos antecessores - o que significa um fluxo de ar adicional 13% maior, um dissipador de calor da CPU 30% maior, ventiladores maiores e até uma nova malha térmica para dissipar o calor mais rapidamente. Com componentes e suporte térmicos aperfeiçoados, os utilizadores podem aproveitar ao máximo o Ultra Performance Mode e usufruir, mais do que nunca, de mais energia da workstation mobile da série ThinkPad P. No caminho para redesenhar potência e fontes térmicas, a Lenovo também mudou para um novo design de placa, em vez de confiar numa solução soldada.

Para corresponder ainda mais às necessidades dos utilizadores profissionais das workstations mobile, o ThinkPad P15 e P17 apresentam um design modular oferecendo quatro vezes o número de configurações de GPU e CPU que as gerações anteriores. Equipado com o poder das GPUs NVIDIA Quadro RTX, o ThinkPad P15 e P17 suportam gráficos de potência de GPU mais altos que os antecessores, aumentando de 80 watts para 90 watts e 90 watts para 110 watts, respetivamente. Esse aumento permite que os utilizadores selecionem a configuração correta para as suas necessidades exclusivas - otimizando o desempenho do fluxo de trabalho diretamente e permitindo gráficos mais complexos numa workstation mobile. O ThinkPad P15 e P17 terá recursos compartilhados adicionais - incluindo uma nova bateria de 94WHr e até 4TB de armazenamento, além de até 128GB de memória DDR4 e displays UHD Dolby Vision HDR.

A workstation mobile mais fina e leve de 15" da Lenovo - o ThinkPad P1 de 3.ª geração - está de volta e melhor do que nunca com a tecnologia atualizada e as novas melhorias na aparência e funcionalidade premium. O P1 traz recursos de usabilidade adicionais, incluindo um novo revestimento anti-manchas - reduzindo a visibilidade das impressões digitais - altifalantes atualizados, oferecendo uma experiência de áudio aperfeiçoada e uma nova opção de exibição UHD LCD com um painel de 600 nit. Para os utilizadores de workstations mobile em áreas com acesso limitado a Wi-Fi, o ThinkPad P1 de 3.ª geração também oferece LTE WWAN opcional - a opção mais rápida da Internet para trabalhadores remotos - para maior mobilidade e desempenho a qualquer hora e em qualquer lugar. O mais recente ThinkPad X1 Extreme de 3.ª geração foi projetado para utilizadores experientes que procuram um portátil Windows 10 de alto desempenho, com os poderosos processadores mobile da série vPro Intel de 10.ª geração, até Core i9 e gráficos opcionais NVIDIA GeForce 1650Ti. Para completar o portfólio de workstation mobile, temos uma nova adição, o ThinkPad P15v. Alimentado pelos processadores mobile Intel de 10.ª geração da série H, o P15v oferece maior flexibilidade no espaço de 15". Com um ecrã LCD UHD 600-nit e a GPU NVIDIA Quadro P620, a P15v oferece um espaço de trabalho visual brilhante e desempenho excecional para uma variedade de fluxos de trabalho profissionais.

Todos estes dispositivos estarão disponíveis em Outubro, à exceção do ThinkPad X1 Extreme Gen 3 que encontra-se dependente de confirmação.


HP apresenta a nova geração Omen para gaming


A HP apresentou novos modelos e acessórios OMEN, uma versão atualizada do OMEN Command Center e o primeiro portátil Pavilion Gaming de 16 polegadas – e todos os produtos foram concebidos para assegurar o melhor desempenho aos jogadores e testar os limites do que os seus equipamentos conseguem fazer.

Os jogadores precisam da tecnologia adequada para tirar o melhor partido dos seus jogos, como soluções térmicas e potência competitiva, gráficos impressionantes para dar vida aos jogos e melhorar a experiência geral e acessórios projetados para ir ao encontro de como as pessoas jogam nos dias que correm. A mais recente linha da OMEN reúne um ecossistema de hardware e software para ajudar os jogadores de hoje a estarem mais ligados e entretidos. O mais recente OMEN 15, com um chassis redesenhado e mais pequeno, apresenta uma estética minimalista e inclui o novo logotipo de diamante OMEN num gradiente de azul a verde. Apresenta gráficos de topo com a NVIDIA GeForce RTX 2070 Super com MAX-Q Design. O desempenho de um desktop com a 10.ª geração de processadores Intel Core i7 da série H ou os CPU da AMD num portátil OMEN com o processador AMD Ryzen 7 da série H, e até 32 GB DDR4 de RAM para facilitar a multitarefa. O portátil conta com uma ampla variedade de opções de armazenamento, incluindo SSD PCIe até 1 TB ou dual SSD PCIe com suporte para RAID 0 para velocidades de carregamento excepcionais.

Os ratos OMEN Vector e OMEN Vector Essential, ambos com sensores desenvolvidos em conjunto com a PixArt, foram concebidos para garantir o máximo conforto durante longas sessões de jogos com um design ergonómico e leve. Contam com laterais de borracha texturizadas e integração do OMEN Command Center para guardar as configurações preferidas de DPI,controlo RGB até 16,8 milhões de cores e seis botões programáveis. Os auscultadores OMEN Dyad são os primeiros headphones de ouvido da OMEN. Apresentam uma tecnologia de dual driver, e produzem sons poderosos e equilibrados que atingem os agudos e baixos necessários para sessões de jogos mais envolventes. A personalização e o conforto estão presentes graças a três tamanhos de gancho e quatro pontas diferentes, uma das quais a premium Comply - moldável para ficar sempre no ouvido do utilizador, sendo extremamente confortável e criando um isolamento ideal. O novo portátil HP Pavilion Gaming 16 é o primeiro portátil com diagonal de 16" da HP. Está equipado com a 10.ª geração do processador Intel Core i7 e NVIDIA GeForce RTX 2060 com gráficos de design Max-Q5 num elegante chassis preto angular. O ecrã IPS de 300 nits oferece taxas de actualização rápidas até 144 Hz a 1080p, transportando os jogos para fora do ecrã. Concebido para Gaming e para a criação de conteúdos, este equipamento altamente transportável é o primeiro portátil Pavilion para jogos a incluir o OMEN Command Center e está equipado com uma opção Wi-Fi 6 para manter uma ligação fiável a jogar na mesa ou no sofá.

O OMEN 15 (Intel) e o OMEN 15 (AMD) estarão disponíveis em Portugal em Julho por um preço recomendado de 1499 euros e 1099 euros, respetivamente. Os fones de ouvido OMEN Dyad estarão disponíveis em Agosto por um preço recomendado de 49,99 euros. Os rato OMEN Vector e Omen Vector Essential Mouse estarão disponíveis em Agosto por um preço recomendado de 59,99 e 34,99 euros, respetivamente. Vai poder encontrar o Pavilion Gaming 16 em Portugal em Julho por um preço recomendado de 999 euros.


SPC apresenta ZION AIR e ZION AIR PRO



A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, reforça o seu compromisso com os auriculares True Wireless e adiciona duas novas referências à sua família ZION: ZION AIR PRO e ZION AIR reforçam o catálogo de áudio e apoiam o compromisso da marca com categorias de produtos superiores. Estes dois atraentes auriculares in-ear têm um novo design minimalista e elegante e as mais recentes tecnologias de áudio, além de autonomia otimizada, criada para utilizadores que procuram o maior conforto e liberdade ao ouvir música.

Os ZION AIR PRO oferecem a melhor experiência sonora, com um design renovado e redução do barulho ambiente; características que permitem ao utilizador mergulhar no áudio com absoluta liberdade, nitidez e naturalidade: não apenas reproduzem a música com grande clareza, mas também oferecem uma excelente qualidade de som durante chamadas ou reuniões por telefone. Os ZION AIR PRO renovam o design da família ZION com acabamentos exteriores otimizados, bem como uma cavidade auditiva aprimorada e renovações no hardware do interior e nas configurações de som, para oferecer desempenho e som de alta qualidade. Estes auriculares possuem Bluetooth 5.0 e oferecem controlo táctil: é possível ativar a Siri ou o Assistente do Google com um único gesto para fazer chamadas, tocar músicas no Spotify ou adicionar um compromisso ao calendário. Também têm o sistema de mãos livres integrado para ligar ou desligar os auriculares, controlar a reprodução, o volume e atender chamadas; e sincronizam-se com o dispositivo de reprodução assim que são removidos do estojo de carregamento, para que o utilizador apenas se preocupe em colocá-los e desfrutar das suas músicas. E, para garantir o seu uso em qualquer circunstância, foram projetados com a certificação IPX5: resistem ao suor e à água, para serem usados sem ficarem comprometidos tanto no ginásio, durante o horário de trabalho ou em treinos à chuva. Em relação à autonomia, os ZION AIR PRO oferecem uma autonomia total de 16 horas e 5 horas de reprodução sem interrupções por carga. O seu estojo também oferece carregamento ultra-rápido: com apenas 5 minutos, pode ter 30 minutos de autonomia.

Para todos aqueles que precisam de um dispositivo que, além de acompanhar o seu ritmo diário, se adapte ao seu estilo, a SPC apresenta os ZION AIR: totalmente sem fios e com acabamento minimalista e ergonómico; tudo sem perder conforto, funcionalidade ou qualidade de som. Os ZION AIR possuem Bluetooth 5.0 e adaptam-se perfeitamente ao ouvido graças às almofadas intercambiáveis em 3 tamanhos diferentes, para um ajuste perfeito e maior conforto: garantem o seu uso a qualquer momento, no escritório, na biblioteca ou durante viagens. Também podem ser usados durante desportos, graças à proteção IPX4, que protege contra salpicos de água. Tal como os ZION AIR PRO, os ZION AIR também possuem controlo de toque e incorporam a tecnologia de assistente de voz compatível com Assistente do Google e a Siri, que podem ser ativados com um único toque. Através destes, o utilizador fornece comandos de voz e o dispositivo executa-os automaticamente no smartphone. Também integram a função de mãos livres para ligar ou desligar os auriculares, controlar a reprodução, o volume e atender chamadas. Para simplificar o emparelhamento entre dispositivos, têm uma função de auto-pairing como o ZION AIR PRO: sincronizam-se com o smartphone ou outro dispositivo assim que são removidos do estojo de carregamento. Além disso, os ZION AIR destacam-se pela sua grande autonomia, com até 4 horas de reprodução por carga. Desde que não sejam utilizados, podem ser armazenados no estojo com uma capacidade total de 14 horas de autonomia. No caso de ficar sem bateria, com apenas 5 minutos de carga, eles oferecem 30 minutos de autonomia.

Os ZION AIR PRO estão já disponíveis por um preço recomendado de 69,90 euros enquanto os ZION AIR estarão futuramente disponíveis por um preço recomendado de 39,90 euros.


QNAP lança NAS TS-230



A QNAP lançou hoje o novo NAS TS-230, ideal para qualquer ambiente. O TS-230 é perfeito para o armazenamento do dia-a-dia, backup e partilha de fotos e vídeos em casa. Todos os conteúdos digitais no TS-230 estão protegidos por uma poderosa função de instantâneos, juntamente com apps multimédia e suporte para função de transcodificação.

O TS-230 usa um processador Realtek RTD1296 quad-core a 1,4 GHz e 2GB de RAM DDR4 integrados para aplicações NAS pessoais e domésticas. Ele oferece uma porta Gigabit e suporta unidades de disco SATA 6Gbps, encriptação AES-256 e caching SSD. A ventoinha de arrefecimento mantém um elevado fluxo de ar e baixo ruído, oferecendo um arrefecimento superior para uma operação de sistema tranquila. A instalação de discos rígidos sem necessidade de ferramentas torna a configuração do TS-230 fácil até mesmo para um principiante. O TS-230 inclui o sistema operativo QTS inteligente que suporta armazenamento, partilha, backup e sincronização de dados, e proteção de dados. Os utilizadores podem fazer backups regulares de dados Windows ou macOS no TS-230, ao mesmo tempo que utilizam a app HBS para backup de dados NAS na nuvem. A capacidade do NAS para criar múltiplas versões de instantâneos é ideal para proteger os dados contra vírus de tipo "locker" baseados em encriptação, e recuperar dados rápida e facilmente de um período específico. Outras funções úteis incluem Qfiling para organização automática de ficheiros, Qsirch para buscas rápidas de ficheiros ou fotos específicas por palavra-chave ou cor, Qsync para sincronização de ficheiros entre múltiplos dispositivos, como NAS, dispositivos móveis, computadores e apps móveis para acesso remoto ao NAS com maior produtividade no trabalho e em casa. Além disso, o TS-230 pode atuar como um hub de media. Ele suporta Plex para streaming e transcodificação 4K (H.264) em tempo real para conversão de vídeos para formatos de ficheiro universais que podem ser reproduzidos suavemente em múltiplos dispositivos. A app QuMagie potenciada por inteligência artificial permite uma inteligência e simplificação da gestão das fotos ao organizar automaticamente os álbuns. Juntamente com app QuMagie Mobile, os utilizadores podem navegar facilmente pelas fotos do NAS a qualquer momento e em qualquer lugar.

O QTS App Center integrado oferece mais apps install-on-demand, incluindo ferramentas de backup/sync, gestão de conteúdo, comunicação, download, e entretenimento, para expandir as funcionalidades do NAS. Para utilizadores Docker, a instalação da Container Station no TS-230 pode facilitar as aplicações de contentorização, como aplicações de smart homes ou multimédia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)