2020/06/17

Samsung Galaxy M41 vai usar ecrã OLED da concorrência


O próximo Galaxy M41 vai marcar o fim de uma era na Samsung, sendo o primeiro smartphone da marca a recorrer a um ecrã AMOLED que não é produzido pela Samsung.

A Samsung teve um papel fundamental na adopção dos ecrãs AMOLED nos smartphones, papel esse que ainda hoje lhe dá a vantagem de ser a escolhida para fornecer inúmeros smartphones topo de gama, incluindo os iPhones da Apple. Daí que seja um pouco estranho ver a Samsung a recorrer a fornecedores de ecrãs AMOLED externos para os seus smartphones, mas é isso que parece acontecer com o Samsung Galaxy M41.

Para o Galaxy M41, um modelo de baixo custo, a Samsung não vai optar por ecrãs AMOLED da Samsung Display, mas sim ecrãs fornecidos pela China Star Optoelectronics Technology (CSOT) pertencente à TCL, e potencialmente também da BOE, outro dos grandes fabricantes de ecrãs na China.

O M41 utiliza um ecrã AMOLED FHD+ de 6.67" (2340x1080) em formato 19.5:9, e estando num segmento em que o preço é factor fundamental, a Samsung teve que se render às evidências de ter concorrentes a fornecer o ecrã a preço mais reduzido do que aquele que conseguiria arranjar se fosse ela própria a produzi-los através da Samsung Display.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)