2020/06/17

Spot da Boston Dynamics já está à venda - por 75 mil dólares


O pequeno e simpático robot quadrúpede Spot da Boston Dynamics já está finalmente disponível para todas as empresas que quiserem um... e estiverem dispostas a pagar os 75 mil dólares que custa.

As dúvidas sobre se algum robot da Boston Dynamics alguma vez chegaria ao mercado e começaria (eventualmente) a dar lucro, dissipam-se - pelo menos na parte de chegar ao mercado (veremos se há realmente mercado que permita à Boston Dynamics ser sustentável a vender robots). O pequeno e versátil Spot está agora à venda, pela nada módica quantia de 75500 dólares.

No entanto, a sua venda e utilização estará sujeita à aprovação e seguimento das regras de utilização da Boston Dynamics; o que por agora impede que surjam empresas que se lembrem de lhe instalar umas metralhadoras ou lança rockets e os transformem em robots de guerra. Nesta fase a Boston Dynamics espera que surjam empresas suficientes interessadas nas capacidades de monitorização e vigilância do Spot, que queiram tirar partido da sua capacidade de se deslocar praticamente por todo o tipo de terrenos que outros veículos robotizados não seriam capazes de superar.

... Esperemos que daqui por mais uns anos se possa ter um robot Spot em versão miniatura para brincar, por 75 dólares.. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)