2020/06/04

Sega anuncia Game Gear micro realmente micro


A onda de nostalgia continua a dominar os grandes estúdios de jogos do passado, e desta vez é a Sega que nos traz uma micro consola portátil Game Gear Micro, que chega em tamanho realmente micro.

A Game Gear foi lançada em 1990 e rapidamente se tornou num objecto de sonho entre os fãs da Sega. Mesmo não tendo conseguido destronar o Game Boy da Nintendo, fez-nos sonhar com a possibilidade de jogarmos alguns dos clássicos da Sega onde quer que se estivesse. E para celebrar o seu 60º aniversário, a Sega recupera a nostalgia desta consola com uma versão micro que cabe numa mão, com dimensões de 80 x 43 x 20 mm e um ecrã de apenas 1.15", que opcionalmente pode vir com uma lente de aumento para facilitar a vida aos utilizadores com olhos mais cansados.


Infelizmente, em vez de lançar todas estas Game Gear Micro com os mesmos jogos, a Sega "estica" a nostalgia ao limite ao lançar 4 edições, com quatro cores, em que cada uma delas tem quatro jogos diferentes.
  • A versão em negro vem com: Sonic the Hedgehog, Puyo Puyo 2, Out Run e Royal Stone.
  • A versão em azul: Sonic Chaos, Gunstar Heroes, Sylvan Tale e Baku Baku Animal.
  • A versão em amarelo: Shining Force Gaiden: Ensei – Jashin no Kuni he, Shining Force: The Sword of Hajya, Shining Force Gaiden: Final Conflict e Nazopuyo Aruru no Ru
  • E a versão em vermelho: Revelations: The Demon Slayer, Megami Tensei Gaiden: Last Bible Special, The GG Shinobi e Columns.

Cada uma custa cerca de 40 euros no Japão, não se sabendo ainda se a Sega irá lançar esta micro consola portátil no ocidente. Para os verdadeiros fãs, está também disponível um pack com as quatro consolas, por 220 euros, que vem com a lente de aumento incluída.


1 comentário:

  1. A questão é... porquê?! ahahah Quero! Se alguém me oferecer...
    Ainda tenho a minha Game Gear original :D

    ResponderEliminar