2020/06/04

Google facilita uso de chaves de segurança nos iOS


A Google vai facilitar a utilização de chaves de segurança NFC e USB nos iPhones, dispensando a utilização da sua app Google Smart Lock.

Desde há muito que a Google é grande apologista da utilização de chaves de segurança física para quem quer garantir a segurança das suas contas. Embora isso já fosse possível de fazer nos dispositivos iOS, a verdade é que o método não era tão prático quanto se desejaria, já que tinha que ser feito através da sua app Google Smart Lock. Mas a partir de agora a Google rectifica isso, passando a suportar nativamente chaves de segurança NFC e USB no iOS sem necessidade da sua app.
Isso faz com que, finalmente, a utilização destas chaves se torne tão prática quanto se desejaria que fosse; especialmente no caso das chaves NFC, em que bastará encostá-las ao iPhone para validar a autenticação da conta sem necessidade de um adaptador lightning USB (com excepção dos iPad Pro, que têm USB-C e por isso poderão dar uso directo a chaves USB-C).

Esta alteração será bem recebida por todos, mas será de particular agrado para os utilizadores do Advanced Protection Program, que tinham obrigatoriamente que utilizar estas chaves.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)