2020/06/21

Tesla baixa preço dos painéis solares


A Tesla quer relembrar ao mundo que a sua secção de painéis solares também pretende ser tão revolucionária como os seus automóveis, e ajustou o preço dos mesmos, com uma redução que faz com que fiquem 30% mais baratos que a médio do mercado.

Depois de ter implementado um sistema de "equiparar o preço" ao de qualquer concorrente, a Tesla actualizou os preços oficiais dos seus sistemas solares. Um sistema de 4.08 kW passa a custar 7400 dólares depois dos incentivos, e um de 16.32 kW fica por 22 mil dólares. Anteriormente, com os painéis da geração anterior, um sistema de 7.56 kW custava 14 mil dólares na Califórnia após incentivos fiscais; com estes novos painéis com 10% mais capacidades, um sistema de 8.16 kW fica por menos de 12 mil dólares.


Com esta redução de preços a Tesla passa ter os seus sistemas solares a valores abaixo da média do mercado, tornando-se ainda mais atractiva para quem estiver a considerar a instalação de painéis solares.

Para referência, no pacote mais económico (4.08 kW) o custo por kW fica nos 1813 dólares; enquanto que no pacote de 16.32 kW o custo por kW baixa para os 1360 dólares. Mais um pouco e começamos a ter sistemas da Tesla a chegar ao patamar do 1 dólar por watt solar.

2 comentários:

  1. Olá Carlos, acho que estás a confundir. Os exemplos de redução absoluta de preço que referes são explicados pelos benefícios fiscais, não "desconto" da tesla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens razão, a redução de preço foi de cerca de 30% e, como era próximo do desconto dos benefícios, a hora avançada da madrugada fez o favor de me fazer associar um ao outro.
      Vou corrigir com os preços antes / depois.

      Eliminar