2020/06/29

Tesla lidera top de problemas nos EUA


A Tesla pode ser uma das marcas mais apreciadas pelos clientes, mas é também uma das que mais dores de cabeça lhes causa. Pelo menos é o que dá a entender o estudo da J.D. Power sobre o problemas encontrados pelos donos, e que deixa a Tesla no fundo da tabela, com mais problemas que todas as restantes marcas.

São sobejamente conhecidos os relatos de problemas com os acabamentos dos Tesla, e isso parece ficar confirmado no estudo da J.D. Power que diz que os Tesla são os carros mais problemáticos nos EUA. Usando como unidade de medida os "problemas por 100 veículos" (PP100), a Tesla fica na pior posição possível, com 250 problemas relatados por cada 100 veículos!

Embora, logo à partida, pareça um resultado péssimo; há que referir que muitas marcas consideradas "de qualidade" não ficam muito longe: Mercedes, Volvo, Audi e Land Rover estão logo ali ao lado, com valores de 202 a 228 PP100. E mesmo marcas como a BMW, Honda e Toyota, andam pelos 176 e 177 PP100. A média de problemas é igualmente assustadora, com um valor de 166 PP100, e mesmo as marcas melhor classificadas, como a Kia e Dodge, têm que se contentar com 136 PP100.

Ou seja, segundo este estudo da J.D. Power, não há uma única marca automóvel que tenha um valor abaixo de 100 problemas por 100 veículos, o que é esclarecedor do quanto este sector ainda tem que melhorar.





2 comentários:

  1. Falta aqui entrar em conta com outro factor: o tipo de cliente que compra um Mercedes, Volvo ou Tesla, não é o mesmo que compra um Kia ou Chevrolet...
    Mais: quem compra um automóvel de $10.000 não espera o mesmo nível de qualidade de um automóvel de $100.000.
    Por pagarem mais, as pessoas esperam muito mais, portanto quando as expectativas por alguma questão são defraudadas, apresentam queixa. Se um plástico começa a fazer barulho num carro de $10.000, as pessoas pensam "o carro foi barato, é normal aparecer um barulho ou outro...", mas se o mesmo plástico faz exactamente o mesmo barulho num carro de $100.000...

    ResponderEliminar