2020/06/09

Visionox já tem ecrã com câmara invisível pronto para produção


A Visionox, um dos maiores fabricantes de ecrãs na China, diz já estar pronta para produzir ecrãs OLED com câmara invisível sob o ecrã.

Fazer desaparecer os notches e furos no ecrã para as câmaras frontais é o objectivo que muitos fabricantes têm procurado, e a Visionox parece estar bem posicionada para ser o primeiro fabricante de ecrãs a fazê-lo. Embora a Xiaomi e Oppo tenham mostrado protótipos no passado, nenhuma delas se aventurou a lançar um modelo no mercado, referindo o impacto da redução na qualidade da câmara frontal ao ser colocada por trás do ecrã. Coisa que a Visionox parece ter conseguido resolver.

A Visionox diz já ter um ecrã OLED preparado para levar uma câmara invisível, e para isso recorrer a um conjunto de várias tecnologias.


A secção do ecrã que fica em frente à câmara conta com um processo de fabrico diferente para maximizar a sua transparência e reduzir o impacto na câmara frontal. Adicionalmente, foi também preciso ter atenção especial para garantir que a qualidade de imagem no ecrã se mantinha uniforme e não se notasse diferença de cores (e resolução, que aparentemente fica ligeiramente reduzida) entre a parte normal do ecrã OLED e a secção mais transparente.

Depois de terem falhado a chegada ao mercado o ano passado, parece que está tudo bem encaminhado para que este ano se veja o o lançamento do primeiro smartphone com ecrã total e câmara escondida sob o ecrã.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)