2020/06/15

Windows 10 deixa de imprimir após actualização


Actualizar o Windows 10 continua a ser uma aventura, desta vez fazendo com que os utilizadores se arrisquem a não conseguirem dar uso às suas impressoras.

São muitos os relatos de utilizadores que se queixam que deixaram de conseguir imprimir após terem feito a instalação das actualizações KB4560960 e / ou KB4561608, e que só o conseguem fazer caso desinstalem essas actualizações ou instalem drivers alternativos para as suas impressoras.

O problema é bastante estranho, pois afecta até as impressões feitas para drivers virtuais, como imprimir para PDF, e já foi reconhecido pela Microsoft, que diz estar a analisar o assunto - ficando no ar a questão: porque é que não "analisaram o assunto" antes de lançarem a actualização para todos os utilizadores?
Para quem for afectado por este bug, as opções resumem-se a desinstalar as ditas actualizações e deixar os seus computadores mais vulneráveis, ou aventurarem-se a instalar drivers genéricos PCL6 (Canon, HP, Ricoh, Kyocera, e Brother) para poderem continuar a dar uso às suas impressoras por agora.

13 comentários:

  1. E eu aqui de um lado para o outro instala/desinstala a brother e afinal é isto. Deixou de imprimir desde a actualização. Eu já desconfiava de qualquer coisa. Tinha de ser só podia!!

    ResponderEliminar
  2. E EU TAMBEM!!!!! Que raios! HORAS!

    ResponderEliminar
  3. Este Rwindows cada vez está melhor, até nas actualizações continuam a evoluir a olhos vistos :-)

    ResponderEliminar
  4. É de loucos... Dois dias à volta disto....

    ResponderEliminar
  5. E eu que quase partia a minha brother. Afinal o problema é do windows.

    ResponderEliminar
  6. sabem o que eu gosto, é do windows 7

    ResponderEliminar
  7. Muita sorte tenho eu, que atualizo o Windows sempre no dia em que sai a versão mais recente e nunca tive problemas. Deve ser por ter um PC velho como tudo.

    ResponderEliminar
  8. Existe data prevista para resolverem esta situação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a sorte que têm tido, a correcção ainda faz com que as impressoras comecem a mastigar o papel. :)

      Eliminar
  9. Segundo o que li no site da MS sobre esta questão a actualização KB4567512 de 15 Junho corrige o problema. A ver vamos !!

    ResponderEliminar
  10. Já tenho as últimas atualizações feitas e a impressora, apesar de ser reconhecida não imprime.

    ResponderEliminar
  11. Por aqui igual. Desinstalei as ultimas actualizações e lá foi. Na vez seguinte que liguei esta coisa, tratou de se actualizar automaticamente e estou outra vez à pega com isto!

    ResponderEliminar