2020/07/20

Apple Pencil pode ganhar sensor de cor


Um pedido de patente da Apple revela que está a estudar um Apple Pencil com uma capacidade bastante original: poder ser usado para copiar a cor de qualquer objecto no mundo real.

Para os artistas que passarem parte do seu tempo a tentar acertar a cor dos seus desenhos e ilustrações com a cor de objectos físicos, a Apple poderá estar a preparar aquilo que sempre sonharam ter. Uma patente para um futuro Apple Pencil mostra um stylus com um sensor de cor integrado, que permite que o sistema possa ler a cor de qualquer objecto físico ao qual se encoste o Apple Pencil.

Além das óbvias aplicações a nível de desenhos, tal sensor poderia também ser usado para outras funcionalidades. Por exemplo, poderia ser utilizado para calibrar um monitor, encostando-se o sensor de cor a um ecrã - algo que seria particularmente útil para televisores, em conjunto com uma Apple TV.

Seria também uma óptima forma da Apple justificar o upgrade do Apple Pencil, já que se trata de um acessório que, à partida, ninguém pensaria em trocar por anos e anos. Por outro lado, se o Apple Pencil 2 já vai para os 135 euros, para que preço poderá ir um com sensor de cor integrado?

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]