2020/07/31

Aspirador lavador robot 360 C50 a €146


Quem quiser combinar as funções de aspiração e lavagem do chão num único robot, poder fazê-lo com este 360 C5 que está disponível a um preço bastante reduzido.

Os aspiradores robot são já nossos velhos conhecidos, e vão contando com um número de fãs alargado à medida que se foram tornando mais acessíveis, dispensando a necessidade de se pegar no aspirador tradicional com a frequência que era necessária. Os aspiradores deram origem a variantes vocacionadas para a lavagem do chão, e foi apenas uma questão de tempo até que começassem a aparecer modelos 2-em-1 que combinassem as funções de aspiração e lavagem num só, como é o caso deste 360 C50.


Este aspirador / esfregona robot 360 C50 está disponível por apenas 146 euros, embora o seu envio via Priority Line fique por uns "pesados" 58 euros.


Por este preço desde logo se pode imaginar que não conta com nenhum sistema de navegação avançado com lasers ou câmaras. A táctica é a já conhecida das primeiras gerações de aspiradores robots, mas que não deixa de ser eficaz, e que consiste em ir percorrendo as divisões de forma algo aleatória, batendo nas paredes e obstáculos e contornando-os. Quando equipado com o depósito de aspiração com volume de 510ml este robot pode aspirar a casa com sucção de 2600pa; se quisermos o modo de lavagem basta trocá-lo pelo reservatório de água de 300ml.

A sua reduzida altura (7.9cm) faz com que possa chegar a praticamente todos os recantos, e tem uma autonomia anunciada de 120 minutos que permitirá limpar 150m2 de superfície antes de regressar à base. Conta ainda com uma app para quem desejar ter maior controlo (e integração com Alexa e Google Assistant para poderem iniciar as limpezas via comandos de voz) e também um controlo remoto físico para quem não se quiser preocupar com apps.

Nota: a app apresenta a planta de uma casa, mas é apenas para efeitos estéticos - já que este aspirador robot não tem capacidade de criação e navegação com a planta da casa.

3 comentários:

  1. Tenho, há um mês, o Roborock (Xiaomi) S5 Max, que consegui por 349€, e só tenho maravilhas a dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Material usado não obrigado

      Eliminar
    2. Retiro o que disse, comprei o s5 por 370 e agora os s5max estão a 350.. boa..

      Eliminar