2020/07/31

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Hama Playa Outdoor Bag protege o smartphone na praia



A Hama apresenta o Playa Outdoor Bag for Smartphones, um acessório imprescindível para quem gosta de andar sempre com o telemóvel, mesmo arriscando-se a que se encha de areia ou, pior ainda, mergulhe na piscina ou no oceano.

O Playa Outdoor Bag é universal, podendo acomodar smartphones com dimensões até 15,8 x 8 cm. O material sintético em que foi produzido permite facilmente continuar a usar o smartphone mesmo sem abrir a bolsa de proteção – seja para fazer chamadas, ouvir música ou conversar nas redes sociais. O fecho especial possibilita o fácil acesso ao dispositivo ao mesmo tempo que garante total impermeabilidade: o Playa Outdoor Bag possui certificação IPX8, o que significa que suporta a submersão a profundidades superiores a 1 metro. A bolsa possui ainda um "lanyard" para transporte e uma banda fluorescente que brilha no escuro, que facilita encontrá-lo algures na areia, quando o sol já se pôs atrás do horizonte!

O Playa Outdoor Bag está disponível em Portugal através da Hama e tem um preço de venda a público sugerido de 13,99 euros.


ASUS apresenta VivoBook S15




A ASUS anunciou o novo portátil VivoBook S15 (M533), fino e leve, que atinge o equilíbrio perfeito entre estilo pessoal e desempenho.

O VivoBook S15 tem 15 polegadas, um chassis ultrafino de 16,1 mm e pesa menos de 1,8 kg. Está disponível em preto Indie e com uma tecla Enter com bloqueio de cor, possui um ecrã NanoEdge FHD com moldura fina que permite ter um painel maior numa estrutura de pequenas dimensões. O ecrã FHD oferece experiências de visualização imersivas, ângulos de visão amplos e uma reprodução de cores excecional. O VivoBook S possui uma estrutura de metal anodizado com texturas e arestas em corte diamante que se destacam. Os cantos trabalhados no fino chassis dão-lhe uma aparência elegante e fornecem um pequeno apoio que facilita a abertura da tampa. A cor da linha VivoBook S de 2020 é um preto Indie vistoso. Inclui ainda uma tecla Enter única, com bloqueio de cor, amarela, que lhe dá um toque especial. Este novo equipamento está equipado com o processador AMD Ryzen 7 4700U com 16 GB de RAM e uma placa gráfica AMD Radeon - ideal para multitasking e entretenimento em alta definição. Para além disso, tem um armazenamento PCIe SSD de 512 GB. O Intel WiFi 6 (802.11ax) oferece velocidades de rede até três vezes mais rápidas que o WiFi 5 (802.11ac), com quatro vezes mais de capacidade de rede e 75% de menor latência, o que reduz os tempos de transferência de vídeos UHD 4K até 70%.

O ASUS VivoBook S15 (M533) já está à venda em Portugal com um preço de venda recomendado de 999,99 euros.

Colunas Wharfedale EVO4



A Sarte Audio Elite acaba de lançar em Portugal as colunas Wharfedale EVO4, a mais recente série do lendário fabricante britânico, que mantém a sua tradição ao oferecer aquela que é uma das melhores relações preço/qualidade do mercado.

Esta nova gama, com modelos concebidos para estarem tão à vontade num sistema de alta fidelidade estéreo como numa instalação de cinema-em-casa multicanal, traz para uma gama de preços mais acessível as ideias que a Wharfedale introduziu na série EVO que a precedeu. Mas, mais do que uma nova simples série de colunas, as Wharfedale EVO4 fundem o conceito EVO com tecnologia topo-de-gama da série Elysian – e, tal como nestas, as EVO4 empurram a fronteira do que é possível oferecer em termos de tecnologia e desempenho para colunas nesta categoria de preço: desde a conceção das caixas até aos materiais empregues no seu desenho característico, as EVO4 sobressaem claramente acima da concorrência. Um dos exemplos de tecnologia e engenharia de topo usada num produto com um preço bem mais acessível é o novo tweeter de fita tipo AMT (Air Motion Transformer), capaz de oferecer uma reprodução extremamente suave das frequências mais agudas. Pela sua conceção especial, os tweeter AMT permitem mover um volume de ar superior aos tradicionais tweeter de cúpula macia. Esta ação de alta pressão, encorajada pelos princípios do desenho AMT, oferece uma reprodução de altas frequências com muito mais baixa distorção do que os tweeters convencionais. Esta resposta da coluna é perfeitamente audível e contribuiu para a grande clareza na reprodução musical de todas as colunas da série EVO4. A gama compreende diversos modelos, capazes de constituir sistemas de hi-fi e cinema-em-casa de diferentes orçamentos. Estão disponíveis nada menos de sete modelos: as EVO4.1 e EVO4.2, colunas de suporte de duas e três vias, respetivamente; as EVO4.3 e EVO4.4, colunas de chão de três vias; as EVO4.c e EVO4.cs, colunas centrais de três e duas vias, respetivamente; e a coluna "surround" de três vias EVO4.s.

As Wharfedale EVO4 já estão disponíveis no mercado português através da distribuição da Sarte Audio Elite. Além da Wharfedale, a empresa é igualmente responsável pela distribuição em Portugal das marcas Marantz, JBL, Musical Fidelity, Definitive Technology e Classé. Os preços sugeridos para a gama Wharfedale EVO4 começam nos 549 euros, para as EVO4.1 (par).


Televisor Sony A9 4K HDR OLED já disponível para pré-encomenda



A Sony anunciou o início das pré-encomendas, na Europa, para o seu mais recente televisor A9 4K HDR OLED da Série MASTER. O A9 combina inovações Sony topo de gama no campo do som e do processamento de imagem, criando uma união audiovisual de efeito deslumbrante, com dimensões compactas de 48", para que caiba até nas salas mais pequenas.

O Processador de Imagem X1 Ultimate está no coração da excelência do A9 – este processador analisa de forma precisa os dados de imagem para evidenciar o contraste intenso do OLED, com negros puros, brilhos intensos e imagens verdadeiramente realistas. O televisor inclui ainda a tecnologia Pixel Contrast Booster, que otimiza as cores e o contraste em áreas iluminadas para que possa desfrutar de cenas repletas de sombras e tonalidades realistas, maior profundidade, texturas detalhadas e o contraste do preto puro que só o OLED pode proporcionar. Além disso, pela primeira vez num televisor OLED, o A9 integra a tecnologia X-Motion Clarity exclusiva da Sony, para assegurar que até a ação rápida se mantém fluida e nítida. As imagens em movimento são controladas com precisão para minimizar a desfocagem, de forma a que permaneçam realistas e com menos perdas de brilho durante as cenas de alta velocidade. O novo televisor A9 continua a apresentar os conteúdos tal como pretendido pelo criador, graças ao Modo Calibrado Netflix. Este modo foi especialmente desenvolvido para a visualização de conteúdos Netflix originais e reproduz a mesma qualidade de imagem aprovada no estúdio diretamente no ecrã do seu televisor. Com o Modo Calibrado Netflix, a visão e a intenção do criador do conteúdo são fielmente preservadas. Além disso, o A9 é um produto IMAX Enhanced, preparado para receber cores, contraste, nitidez e som de alta qualidade, permitindo-lhe desfrutar de uma experiência de entretenimento em casa totalmente imersiva, que tira o máximo partido de conteúdos IMAX Enhanced. O A9 dispõe de Android TV com Google Assistant, Google Play Store e Chromecast integrados, para oferecer aos utilizadores um fácil acesso a conteúdos, serviços e dispositivos, através da sua abrangente plataforma.

O televisor Sony A9 4K HDR OLED da Série MASTER já está disponível para pré-encomenda em alguns países da Europa, prevendo-se que esteja disponível em todos os mercados europeus até final de agosto, com um preço de venda de 1.799 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)