2020/07/27

Asus ROG Phone 3 vem com modo de 160Hz


A Asus escondeu um modo ainda mais atractivo para os jogadores no seu recente ROG Phone 3, que permite acelerar o seu ecrã acelerado dos 144Hz para os 160Hz.

Ter um smartphone com ecrã a 90Hz - ou idealmente, a 120Hz - é suficiente para fazer maravilhas pela fluidez de movimento, mas a mais recente geração de smartphones dedicados ao gaming, como o Asus ROG Phone 3 e Lenovo Legion Duel, vão mais além e vêm com ecrãs de 144Hz. Ou pelo menos assim se pensava, já que a Asus parece ter incluído uma pequena surpresa.

O ROG Phone 3 tem um modo escondido que permite activar o ecrã a 160Hz através do comando ADB:
adb shell setprop debug.vendor.asus.fps.eng 1

Depois de introduzido este comando via ADB e se reiniciar o smartphone, aparecerá uma nova opção de 160Hz na secção de configuração de ecrã nos settings.


Um salto ao site testufo comprovou que o ecrã está mesmo a funcionar a 160Hz e de que não se trata apenas de um parâmetro "placebo"; embora ainda estejam por esclarecer os motivos que levaram a Asus a não apresentar o ROG Phone 3 com sendo um smartphone com ecrã a 160Hz - já que facilmente se percebe como isso seria apelativo em termos de marketing.


É bem provável que isso venha a ser feito numa actualização futura, sendo que por agora apenas parece ser necessário tratar de algumas afinações de cor quando se usa o ecrã nesse modo acelerado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)