2020/07/02

Devolo Magic 2 WiFi next chega a Portugal


Já está disponível no nosso país o mais recente kit powerline com WiFi mesh da Devolo: o Devolo Magic 2 WiFi next.

A devolo já fez chegar a Portugal o seu mais recente adaptador Magic 2 WiFi next, que combina funcionalidades Mesh WiFi com tecnologia Powerline (PLC). Este adaptador tira partido da norma G.hn para atingir velocidades de até 2.400 Mbps, tornando a série Magic 2 nos adaptadores Powerline mais rápidos do mercado. E, além disso, o devolo Magic 2 WiFi next suporta agora "MIMO multiutilizador" (MU-MIMO) e melhora o desempenho WiFi graças à funcionalidade "access point steering".

Os adaptadores devolo Magic 2 oferecem um alcance até 500 metros através da rede eléctrica, transformando qualquer tomada num ponto de acesso de alta velocidade. Assim, os produtos devolo Magic 2 são não só os adaptadores Powerline mais rápidos actualmente disponíveis, como também os que têm maior alcance.

O novo MIMO multiutilizador (MU-MIMO) garante desempenho WiFi ainda melhor com o novo devolo Magic 2 WiFi next. A tecnologia torna possível fornecer a múltiplos dispositivos a melhor capacidade de transmissão simultaneamente. Por exemplo, quando as novas séries em 4K estão a ser transmitidos na sala, os mais novos estão a jogar online num tablet e uma videochamada está a ser feita no escritório, o MU-MIMO controla os fluxos de dados WiFi eficientemente num processo totalmente automatizado.

Como nova funcionalidade Mesh, o devolo Magic 2 WiFi está também equipado com a funcionalidade "access point steering": o equipamento terminal é agora ligado ao ponto de acesso WiFi mais forte na sua proximidade, para que o seu smartphone, tablet ou outro dispositivo móvel obtenha sempre a velocidade mais rápida, mesmo quando o utilizador está a andar pela casa. As funcionalidades Mesh WiFi do novo devolo Magic 2 WiFi next são complementadas por funções adicionais como fast roaming, band steering, airtime fairness e config sync (SSID único), que já são usadas em todos os adaptadores Magic WiFi.


O fast roaming e client steering garantem uma ligação rápida dos clientes ao ponto de acesso WiFi mais forte. O band steering integrado nos adaptadores WiFi Magic 2, assegura que todos os clientes WiFi são automaticamente ligados à melhor banda de frequência possível. Em vez da frequentemente congestionada banda dos 2,4 GHz, os clientes transmitem na banda dos 5 GHz – sem que o utilizador tenha de fazer nada. Graças à função airtime fairness, os clientes mais rápidos obtêm mais disponibilidade (tempo de ligação ao ponto de acesso WiFi) e já não são abrandados por clientes mais antigos e lentos. O config sync permite que os dados de configuração WiFi sejam sincronizados entre todos os pontos de acesso Magic.


Instalar os adaptadores devolo Magic 2 WiFi next é extremamente fácil: liga-se um adaptador ao router através de um cabo Ethernet; liga-se o segundo adaptador no espaço de dois minutos – e ambos os adaptadores ficam emparelhados automaticamente sem sequer ser preciso carregar num botão. Neste processo, eles trocam um ID de segurança individualizado para que a ligação de dados sobre a rede eléctrica fique protegida. Para além disso, os utilizadores podem ser guiados passo a passo pela configuração da rede doméstica devolo através do utilitário de instalação.

O novo devolo Magic 2 WiFi next já está disponível no mercado português:

O Starter Kit devolo Magic 2 WiFi next inclui dois adaptadores com o preço de 199,90 euros e cobre um espaço até cerca de 90 m²; o Multiroom Kit vem com três adaptadores, para cobrir diretamente espaços maiores até cerca de 180 m2, e custa 299,90 euros; e estão também disponíveis adaptadores Magic 2 WiFi next individuais com preço de 129,90 euros.

2 comentários:

  1. Muito bons equipamentos mas com um preço completamente desajustado para os dias de hoje...o que não faltam são alternativas bem mais baratas e que fazem na mesma o serviço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como por exemplo, ando a ver soluções para pôr em casa (Moradia). Obr

      Eliminar