2020/07/09

Elon Musk promete condução autónoma nos Tesla para este ano


Após anos a prometer que a condução autónoma nos Tesla estava para breve, Elon Musk volta a dizer aos clientes e fãs que a condução autónoma a 100% ficará pronta ainda este ano.

A Tesla tem estado a vender a opção de condução autónoma total há quase 5 anos, e desde há um par de anos que Elon Musk vai dizendo que isso está "quase pronto". O que é certo é que, embora seja inevitável que isso um dia isso venha a acontecer, até ao momento tem sido apenas uma demonstração prática do "Elon time", e de como os seus prazos não podem ser levados a sério. Bastará relembrar que em Portugal a indicação de que o Autopilot seria capaz de lidar com semáforos e STOPs "até ao final do ano"  (2019), e já vamos em Julho de 2020 sem que isso tenha sido cumprido. Neste momento essas capacidades continuam a ser prometidas no site, mas agora sem indicação de qualquer prazo.

Por isso, esta nova promessa de que a Tesla terá um sistema de condução autónomo total ainda este ano, acaba por ser apenas mais do mesmo. É possível que sim, mas segundo o historial até este momento, é bastante provável que não.

De referir ainda que, mesmo que a Tesla consiga criar um sistema 100% autónomo, continuará a estar sujeita a todas as incertezas e incógnitas em termos de legislação, que neste momento já vão atrasando substancialmente as funcionalidades do Autopilot na Europa face ao que os condutores da Tesla já têm acesso nos EUA - como o Smart Summon. Mas, esperemos que, contra todas as probabilidades, Elon Musk desta vez acerte no prazo, e que finalmente os clientes que optaram pela funcionalidade de condução autónoma possam ter acesso à opção pela qual pagaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)