2020/07/08

Gmail para iPad ganha multitasking Split View

O universo iOS/iPadOS é conhecido por ter maior número número de apps adaptadas para funcionarem devidamente em tablets (iPads) mas há apps que demoraram a fazê-lo na totalidade: como é o caso do Gmail que só agora passou a suportar o modo Split View de multitasking.

Há muito que o Gmail no iPad tira partido da maior área de ecrã e apresenta os emails e conteúdos de forma mais produtiva do que nos iPhones. No entanto, era uma das apps que teimosamente continuava sem acesso ao modo Split View, que permite colocar duas apps lado a lado - coisa que finalmente passa a ser possível com a mais recente versão do Gmail para iPad.

Com o suporte para Split View no Gmail, os utilizadores podem fazer coisas como colocar o Google Calendar numa coluna ao lado do Gmail para mais fácil gerirem o seu calendário; ou o Google Photos, para arrastarem fotos para os emails; ou outras apps que queiram manter à distância de um toque.

Dito isto, ainda estou com curiosidade para ver se no iOS 14 a Apple vai ajustar a forma de aceder aos múltiplos modos de multitasking no iPad, e que não são propriamente fáceis de utilizar especialmente no caso de apps que permitem ter a mesma app lado a lado com ela própria, e que sempre que se quer fazer (ou remover) obriga a uma pesquisa no Google para nos lembrarmos como é. :P

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]